quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

(SC) Sessão 039

A Proposta dos Libertários

    O grupo foi levado até o ducentésimo décimo sétimo andar da Torre de Controle do Vagante e colocado novamente frente a frente com Marigin, a representante do grupo que se auto intitula Os Libertários. Além dela, um grupo de shirrens, incluindo o conselheiro Irr, estavam presentes.

imagem de um olho sobre uma rosa dos ventos

    Hotspoth iniciou explicando quase tudo que o grupo havia descoberto, com enfoque especial para Uviem vendendo informação para os azlantis. Marigin soou orgulhosa ao dizer que agora o grupo conhecia a verdade, manifestada por suas palavras um tanto quanto fanáticas:

─ Vocês viram que estão sendo usados. Veem que são meras ferramentas descartáveis para aqueles que detém o poder na galáxia, presos nos grilhões da ignorância. Mas eu posso libertá-los, posso iluminá-los. E eu não lhes peço nada em troca.

    No entanto, Borsalino não parecia muito convencido dos interesses deles depois de perceber que daquela mesma sala eles monitoravam todos os planetas dos Mundos do Pacto, enquanto Nick e os outros estavam ansiosos por ela anunciar alguma espécie de pagamento em créditos.

    A intriga de Borsalino não fez a humana oferecer créditos, mas sim um passeio turístico por todo o Vagante, incluindo as instalações de controle e monitoramento, para mostrar ao grupo suas reais intenções e o quanto eles desejavam apenas a liberdade para todos os seres vivos do universo. O grupo, que havia chegado pelo manhã para a reunião com Marigin, teve todo um dia de exaustiva caminhada na companhia do Capitão Dru. Ao final, conheceram a cidade utópica (pelo menos como foi apresentada) que o Libertários construíram, suas defesas e intenções.

    O cansaço que o grupo havia recebido não fora apenas físico. Os constantes contatos mentais de Dru os deixaram exaustos mentalmente. Quando retornaram para conversar com Marigin, eles pareciam mais inclinados a aceitarem os Libertários. Mesmo assim, o interesse em serem recompensados com créditos era evidente. Mas a proposta não soava financeira. Marigin lhes perguntou:

─ Vocês tem agora a chance de ser algo maior nesta galáxia. De fazer algo por todos nós. O que me dizem, desejam nos ajudar a desatar este nó oculto que se forma diante de nós?

    Nick foi, então, explícito em dizer que o grupo queria uma compensação em créditos pelo que fariam. Ela respondeu dizendo que não lhes pagaria em créditos, mas com a verdade. Além disso, eles poderiam usufruir dos recursos do Vagante enquanto estivessem ali. Depois da explicação estranha o grupo acabou se dando por vencido e aceitou a proposta.

    Nitidamente satisfeito, Irr lhes disse claramente em suas mentes "Vocês não se arrependerão".  Marigin entregou ao grupo um pequeno disco de dados que eles precisariam abrir na Charlie, devido ao poder computacional que precisaria para descriptografá-lo. Ela disse que aqueles dados os ajudariam a conhecer os faróis mais distantes da galáxia, inclusive aqueles misteriosos sistemas que os Azlantis estão buscando.

    Antes e enquanto deixavam o Vagante, os exploradores ainda ouviriam tanto de Marigin, quanto de Irr e até de Dru, que eles não se arrependeriam de terem aceitado trabalhar com eles. Embora a intenção da frase fosse claramente um estímulo, sua repetição começou a soar preocupante especialmente para Nick.

    As informações no disco de dados se mostrava realmente complexo. Charlie levou um dia inteiro descriptografando-o enquanto a nave fazia sua viagem de 2 dias até a Estação Absalom através da Deriva. Após sua conclusão, notaram que havia um código de embaralhamento de dados que poderia ser anexado em Trita08 para impedir que ele enviasse ou recebesse os dados de localização através da galáxia.

    A parada na Estação Absalom serviria para o grupo se reabastecer e planejar o próximo passo. Eles ainda não sabiam para onde iriam, mas queriam estarem preparados para o que viesse.

Diáspora, o Vagante e Estação Absalom, de 3 a 5 de Gozran do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário