quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

(SC) Sessão 041

Explorando a Ala Médica

    Após o confronto contra o inimigo enlouquecido, Borsalino desativou o ORS e pediu para Karlag levá-lo de volta até a Charlie. O verthani também se ofereceu para dar início aos protocolos de mudança de programação, de forma a tentar fazê-lo um aliado.

    Assim que Karlag saiu, Borsalino hackeou a porta do laboratório de onde o ORS tinha saído. O mecânico conseguiu fazer cópias das permissões de segurança e as passou digitalmente para todos os seus companheiros. Com isso, os exploradores entraram no laboratório e encontraram máquinas utilizadas para algum tipo de experimento biológico, embora Nick tenha tido certeza de que tais experimentos não eram médicos, dados os equipamentos que estavam ali. Borsalino investigou os terminais do lugar e constatou que a última movimentação de dados ocorrera há três semanas.

    Enquanto Karlag retornava com o ORS para Charlie, o grupo seguiu explorando outros cômodos da ala médica. Nick avançava com cautela, observando cada corredor de forma sorrateira. Eles entraram na sala de atendimento individualizado, onde Borsalino baixou dados sobre alguns espécimes do sistema local que fora estudado e leu a informação de que há três semanas não haviam alteração nos arquivos, assim como no laboratório. Depois, foram para a área de descanso, onde acabaram surpreendidos por três droides de manutenção completamente distorcidos. Os robôs atacaram os exploradores  com lâminas, raios e projéteis.

    O confronto contra os ORS durou alguns instantes. Marvus lidou com um deles no canto da sala, enquanto o restante da equipe administrava o combate contra os outros dois. Borsalino e seu drone deram o golpe de misericórdia em um deles, enquanto Nick paralisou o último com um disparo elétrico de sua arma.

    A arma de choque utilizada por Nick desativou um dos drones de manutenção. Mais uma vez, Borsalino estudou rapidamente a máquina e percebeu que poderia fazer bom uso dela. Assim, convocou Karlag mais uma vez para que ele levasse o ORS para a Charlie. O ysoki também pegou algumas partes dos inimigos destruídos para tentar construir um novo, mas sem garantias.

    Deixando a sala de descanso, o grupo avançou pelos corredores até o cruzamento que levava, segundo a planta que obtiveram, para uma sala de conferência, um laboratório e uma sala de armazenamento de químicos. Eles olharam rapidamente para dentro da sala de conferência enquanto Borsalino tentava hackear a porta do laboratório, que possuía permissão de categoria 3. O mecânico conseguiu o hack e, novamente, passou cópias das permissões digitais para seus companheiros.

    O laboratório possuía vários equipamentos que nenhum dos exploradores compreendia a função. Hotspoth já parecia irritado, pois queria apressar-se para a origem do sinal de socorro, enquanto seus companheiros exploravam sem a devida urgência que ele esperava.

    Hotspoth deixou o laboratório antes que seus companheiros pudessem terminar a investigação e foi para o depósito de produtos químicos. Borsalino ainda baixava dados dos computadores do laboratório, mas Nick não se arriscou a deixar o solariano sozinho e foi atrás dele, pedindo o apoio de Marvus.

    A sala de produtos químicos tinha a mesma exigência de permissões do que o laboratório. Logo, a porta se abriu assim que Hotspoth se aproximou. Havia um robô desativado semelhanto aquele que havia atacado Karlag. Marvus se aproximou, mas nada aconteceu. Hotspoth então disse "destrói ele logo". A mensagem parece ter alertado o robô, que iniciou seus sistemas e começou a atacá-los. A máquina não agia sozinho. Logo surgiram outros dois para combater os exploradores.

    Borsalino já havia concluído o download dos dados quando ouviu a confusão na sala ao lado e foi ao auxílio de seus companheiros, junto com seu drone Fazedor de Viúvas. O combate na sala dos químicos se deu principalmente no corpo a corpo. Marvus atacava com sua espada, o drone utilizava sua lâmina. Nick e Borsalino atacavam com suas armas, mas os disparou não atingiam os contêineres mais sensíveis. Já Hotspoth preparava sua revelação solar e resguardava-se de atacar.

    O solariano criou um buraco de minhoca perto da área de combate para que seus companheiros pudessem sair da área de risco, mas nenhum deles aderiu ao plano. Em vez disso, eles seguiram com o combate até que todos os robôs fossem completamente destruídos. Com a batalha concluída, Borsalino pediu que o verthani viesse mais uma vez para pegar o corpo de um dos robôs que havia terminado com seu corpo intacto. A ala médica estava quase toda investigada, mas eles ainda não haviam chegado na origem do sinal de socorro.


Mundos do Pacto e Espaço Próximo, 14 de Gozran do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário