quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

(SC) Sessão 040

    O grupo adquiriu novos equipamentos na Estação Abaslom e retornou para a Charlie a fim de determinar uma nova rota. Eles estavam curiosos com os dados que haviam recebido de Marigin e começaram analisando os sistemas que haviam sido visitados pelos azlantis.

    A investigação feita por Karlag indicou que haviam poucos sistemas que haviam sido visitados recentemente por Uviem e pelos Azlantis, mas que não estivessem nos arredores da ação do enxame. Nick não queria expor a nave a ameaça da guerra sem saber exatamente o que estavam investigando. Com isso, os exploradores traçaram rota para um sistema distante, localizado perto dos limites do perímetro do Espaço Próximo, no qual havia registro recente da presença azlanti e de Uviem.

    O sistema continha um farol de Deriva e era composto por uma massiva estrela azul e alguns planetas. A viagem até ele levou alguns dias e, assim que chegaram, começaram a receber o sinal de estarem próximo do Farol. Embora a nave deles não tivesse sistemas avançados de investigação do sistema, os dados que receberam de Marigin indicava que ali havia um planeta de baixo nível tecnológico.

    O farol de deriva havia sido envolvido por uma grande estação espacial, a Estação Espacial de Lira. A viagem até ela levou algumas horas. Quando se aproximaram, Charlie comunicou que não fora detectado nenhum sinal de vida orgânica dentro estação. Com isso, o grupo ficou em alerta. As mensagens e autorizações que o grupo solicitava para eram respondidas por um sistema automático, sem voz.


    O hangar de atracagem estava vazio,  e os exploradores conseguiram docar sua nave sem dificuldade ou interrupção. Nick, Borsalino, Karlag, Marvus e Hotspoth desembarcaram e rumaram para a saída do hangar. Notaram, assim que puseram os pés no local, que a estação estava impecavelmente limpa. De longe, puderam ver que haviam alguns robôs de limpeza operacionais. Assim que entraram em uma antessala, sentiram a pressurização acontecer e puderam abrir seus trajes ambientais.

    Karlag encontrou um terminal de acesso e se conectou a ele para tentar obter mais informações da estação. O verthani conseguiu acesso a muitas câmeras de segurança, assim como a algumas portas. Também descobriu que haviam três outras naves atracadas na estação. Enquanto trabalhava, ele recebeu um estranho sinal de socorro. Junto com ele, foi baixada uma planta da Ala Médica, localização do qual vinha o sinal recebido. O acesso a algumas das salas era restrito, tanto para a entrada pela porta principal como para visualizar as imagens das câmeras.


EE Lira - Enfermaria
    Os exploradores se dirigiram para a ala médica para descobrir a origem da mensagem de socorro. Eles viram um corredor longo e ao final uma porta na qual Karlag conseguiu acesso de entrada. Mais corredores distribuiam-se para dar acesso a todos os locais que eles viam na planta. Iniciando a investigação pela área de Atedimento, os exploradores começaram a buscar qualquer coisa que pudesse lhes auxiliar. Karlag, noentanto, resolveu explorar sozinho.

    O verthani seguiu inicialmente para o norte. Ele percorreu o corredor e dobrou à direita, encontrando fechadas tanto a porta do Laboratório 1 quanto do Depósito. Enquanto isso, o grupo partia para a Enfermaria.

    Nick e os outros começavam a analisar as prateleiras da enfermaria, enquanto Karlag seguia sua exploração para o outro lado do corredor inicial. No entanto, antes que eles pudessem verificar se havia alguma coisa de útil na enfermaria vazia, Karlag foi surpreendido na porta do Laboratório 2. Um autômato de combate saiu de dentro dela e o atacou sem qualquer questionamento. Para sua sorte ele não estava longe dos companheiros, que conseguiram chegar ao seu apoio antes que a máquina o matasse. 

    Mesmo com o apoio do resto da tripulação o combate deixou algumas marcas no corpo de Karlag. O autômato parecia focar os ataques diretamente nele, mesmo quando uma ameaça maior estava próxima, tal como Marvus.

    Após destruí-lo, Nick pediu que todos ficassem juntos para o seguimento da exploração.


Mundos do Pacto e Espaço Próximo, de 5 a 14 de Gozran do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário