domingo, 17 de setembro de 2023

(SC) Sessão 026

A Prisão

Entrar na prisão não parecia ser uma missão fácil, mesmo eles já tendo chegado até as paredes principais.

Depois de analisarem o padrão de circulação dos guardas, Razor abriu uma pequena abertura na parede da prisão, o suficiente para Karlag passar se arrastando. Ele fez isso aproveitando o momento em que a patrulha estava distante. No corredor, ele fez uso de um apoio de Karlag para alcançar o túnel de distribuição de ar. Depois, Karlag retornou para o esconderijo atrás da parede para aguardar mais informações.

Razor percorreu todos os dutos de ventilação para verificar o contingente de inimigos que havia no local. Ele notou guardas na sala de comando, nos corredores e também percebeu que os dutos eram fechados no acesso às celas. Porém, ele estava equipado com um canivete de energia poderoso e foi capaz de abrir passagem.

Com mais informações sobre onde os inimigos estavam, Karlag voltou a passar pela abertura e chegou mais perto da sala de comando a fim de receber uma intensidade de sinal suficiente para conseguir hackear alguns sistemas. Com seu computador, o verthani conseguiu destruir o elevador. Ao mesmo tempo, ele também abriu as portas das celas da prisão. Razor, que estava acima delas, avisou a todos que podiam sair.

O total de prisioneiros começou a correr pelos corredores da prisão tentando fugir do local, tanto os que eram de interesse do grupo quanto os que não eram. Nick controlava a correria, guiando de forma perspicaz aqueles 13 que eram objetivo da missão para o túnel escavado enquanto direcionava os outros para o elevador quebrado.

Mas o que não foi contado eram as barreiras de alerta pelo caminho. Dois dos prisioneiros, inclusive um dos que interessavam ao grupo, foi atingido por armas de raio automáticas quando cruzaram uma área de segurança e caíram inconsciente instantaneamente. A ação também acionou o alarme da prisão, fazendo com que todos os guardas do andar surgissem para tentarem impedir a fuga.

Nick seria encurralado no corredor se o restante do grupo não saísse do esconderijo para dar cobertura. Karlag se ocultou em um canto escuro do corredor, mas Hotspoth e Marvus se obrigaram a entrar e combater. Um tiroteio começou nos corredores. Graças ao elevador travado e aos prisioneiros atrapalhando o caminho até em cima, os reforços inimigos não chegariam a tempo. Com isso, o grupo foi capaz de lidar com todos os guardas e o comandante a tempo de escaparem pelo mesmo túnel que entraram. Para garantir que não seriam perseguidos, eles detonaram as vigas de sustentação que haviam construído na entrada, derrubando o túnel.

Os exploradores estavam mais perto de concluírem a missão e levarem os prisioneiros em segurança para a Aliança Solar, além de terem resgatado Nika, a qual Nick convenceu de que resgatá-la era o maior objetivo da invasão naquela prisão. Mas a fuga estava apenas começando.

Vesk-Prime, décimo quinto e décimo sexto dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário