segunda-feira, 11 de setembro de 2023

(SC) Sessão 025

Rota para a prisão

O grupo notou uma patrulha vesk enquanto percorria os túneis dos esgotos. Eles se ocultaram e observaram o movimento dos inimigos, aguardando a melhor oportunidade para agir. Hotspoth se agarrou no guarda-corpo pelo lado do túnel de água, enquanto os outros procuraram cobertura na passarela. Os vesks se aproximavam despreocupadamente até que viram Nick e deram início ao confronto.

O tiroteio entre os exploradores e a guarda vesk começou com Nick sendo o alvo. O capitão não se feriu e Marvus partiu para o ataque, eliminando um dos guardas com sua espada. Razor disparava suas pistolas e conseguia desaparecer da vista rapidamente, atordoando seus alvos.

Karlag acabou descoberto por um dos inimigos e também virou um alvo. Nick tentava ajudá-lo e Hotspoth se aproximava por baixo. Enquanto isso, Hotspoth e Razor lidavam com os outros quatro. Os dois demonstraram ser os peso-pesados do grupo ao eliminarem sem dificuldades os quatro inimigos enquanto o adversário do capitão e do verthani ainda estava de pé.

Quando chegou perto o suficiente, Hotspoth agarrou um dos guardas pelo pé. O vesk tentou se livrar mas não conseguiu, sendo novamente alvejado por Karlag, sem sucesso. Porém, o solariano notou a aproximação de criaturas aquáticas muito pequenas, mas hostis. Sem demora, ele soltou o inimigo e voou para fora da água com seu jetpack. Embora isso tenha libertado o guarda, ele não teve tempo de reação antes de Marvus o cortar com sua lâmina poderosa.

Karlag identificou as criaturas aquáticas como organismos biodigestores eficientes, capazes de consumir carne em poucos segundos. Assim, o grupo se livrou dos corpos inimigos jogando-os no esgoto. Também coletaram uma pequena quantidade das criaturas em um frasco médico. Karlag, com o comunicador de um dos vesks, conseguiu abrir o sinal na outra ponta e escutar a conversa dos vigilantes, mas não havia nada de útil sendo dito.

Os exploradores seguiram os mapas que haviam recebido e se dirigiriam para o local mais perto da prisão. No caminho presenciaram um tremor do mesmo tipo que precisariam para disfarçar suas atividades de escavação. Os esgoto pareciam fortes o suficiente para aguentarem aos abalos sísmicos.

O local pretendido para o início das escavações era um ponto sem saída. As paredes metálicas do esgoto precisaram ser cortadas com muita cautela por Razor, pois ele precisou evitar redes de dados e energia que estavam no interior da placa metálica. Com a rocha exposta atrás da parede, Hotspoth iniciou a escavação do túnel assim que outro abalo sísmico comçou, horas depois.

O primeiro abalo sísmico não durou tempo suficiente para que o solariano cumprisse sua missão. Porém, isso deu tempo para os exploradores notaram que precisariam reforçar o túnel escavado. Um novo tremor poderia derrubar o túnel e soterrar todos que passavam por ele. Assim Razor começou a cortar as placas metálicas que removeu do esgoto e fazer colunas de sustentação no túnel de Hotspoth.

Quando um novo abalo finalmente foi sentido, Hotspoth conseguiu concluir a escavação até a parede metálica da prisão. Razor abriu uma pequena abertura para espiar o interior da prisão e notou o corredor de conexão entre a sala de controle e a área das celas. Com os fios de dados expostos à frente deles, Karlag conectou um kit de hack e conseguiu acesso a várias informações da prisão. As que mais lhe interessaram foi o horário de banho de sol dos prisioneiros, às 7:30, 11:30 e 15:00, bem como os horários de troca de guarda, 00:30, 8:30 e 16:30.

O verthani e seus companheiros estavam planejando causar alguma distração no momento da troca da guarda. Eram 22:30 quando eles planejaram que iriam desativar os elevadores no momento da troca da guarda. A esperança era de que isso causasse um tumulto por tempo suficiente para que eles pudessem remover os prisioneiros.

Quanto aos prisioneiros, Karlag também descobriu que Nika estava naquela prisão. Também obteve a localização dos 12 a serem resgatados, e que eles estavam alocados em 7 celas diferentes, junto com até outros dois prisioneiros cada um. Com tudo isso em mente, estavam a postos e quase prontos para entrarem em ação.

Vesk-Prime, décimo terceiro ao décimo quinto dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário