domingo, 3 de setembro de 2023

(SC) Sessão 024

Planejando a missão

Após aceitarem a missão da comandante da Aliança Solar, o grupo retornou a Charlie e a trouxe até mais perto do novo ponto de lançamento da missão, nos arredores do acampamento militar. Tanto Trita08 quanto os ysokis passageiros foram avisados para que permanecessem escondidos enquanto o grupo não estivesse na nave, e assim o fizeram.

O movimento da Charlie só foi possível graças a um dispositivo de segurança que a Aliança emprestou para os exploradores. Este dispositivo tornou a nave invisível aos sensores inimigos enquanto eles circulavam a região montanhosa. Somado a este disposivito, os exploradores receberam um mapa da cidade e diversos projetos da rede de esgotos e até da prisão que precisariam invadir.

Entrar na prisão militar não parecia uma missão simples. No entanto, Hotspoth parecia carregar a ferramenta ideal: um laser de mineração. O solariano sugeriu o plano de escavar a entrada até o andar dos prisioneiros, ideia que foi recebida inicialmente com desconfiança, mas que acabou sendo aceita como a mais melhor (e única) alternativa até então.

Com a forma de entrar na base em mente, o grupo começou a fazer os testes necessários para garantir maiores chances de sucesso. Hotpsoth utilizou seu laser minerador a 500 metros da Charlie enquanto Karlag analisava os sensores sísmicos da nave. Para a frustração do grupo, a ação do laser foi detectada pelos sensores e, logo, os vesks certamente também notariam uma aproximação como esta. No entanto, uma boa notícia veio do computador da Charlie. Ele afirmou que os dados geológicos coletados afirmavam que a região possuía atividade sísmca frequente. Os exploradores enxergaram isso como uma oportunidade de mascarar a ação deles. Com mais algumas perguntas à IA, Nick descobriu que as atividades sísmicas ocorriam várias vezes ao dia e duravam entre 2 e 30 minutos cada uma. O plano estava evoluindo.

Os exploradores precisariam de um sismógrafo confiável para pôr em prática o plano que haviam traçado. Nick foi junto com Razor até o acampamento da Aliança Solar tentar encontra um. Enquanto o capitão perguntava para Liviner sobre a existência da ferramenta, Razor foi direto ao almoxarifado para pedir a peça. Um desentendimento com o funcionário local quase pôs o plano em risco, mas Nick chegou a tempo para reparar a negociação. Invocando o nome da comandante Thedras, eles conseguiram um chip e um computador competente o suficiente para funcionar como o sismógrafo que eles precisavam.

Karlag foi o responsável por montar o computador que agiria como sismógrafo. No entanto, seria Razor que faria uso dele durante a missão. Como sua tarefa levaria pelo menos um dia, o grupo voltou a discutir suas alternativas. Eles queriam um mapa sobre o sistema de esgotos da prisão e sua conexão com a cidade, mas não tinham recebido estes dados. Coube a Nick, novamente, voltar à Aliança Solar e pedir estas informações. O capitão da Charlie interrompeu uma conversa de Liviner com um amigo para questioná-la, mas foi o homem quem disse que poderia apresentá-lo a quem possuía estas informações. Com isso, ele levou Nick até Vox, um oficial de engenharia que lhe forneceu todos os dados que pediu, desdes as plantas hidrossanitárias da prisão até mapas e projetos da cidade. Também foi informado que a base militar era dividida em quatro departamentos: armazenamento, pesquisa, segurança e comunicação. Destas, a securança se divida no andar superior e nas celas no último andar, inacessível através do elevador.

Ala de comunicação

Os exploradores voltaram a analisar os projetos que o capitão trouxe da Aliança. Eles perceberam que a rede de esgotos da cidade não estava conectada com a rede de esgotos da prisão que, inclusive, tinha um nível mais baixo. Depois de alguns cálculos, concluíram que precisariam cavar cerca de 300 metros entre o ponto mais próximo da rede de esgotos da cidade e a parede do andar mais baixo da prisão. Comparando com a velocidade de perfuração que Hotspoth tinha, somado às informações de atividades sísmicas com até 30 minutos de antecedência que o computador que Karlag construíra poderia fornecer, o grupo decidiu-se por iniciar sua missão.

Vesk-Prime, décimo terceiro ao décimo quinto dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário