domingo, 24 de setembro de 2023

(SC) Sessão 027

A fuga difícil

Marvus pegou o prisioneiro que havia se ferido em seu ombro e carregaram todos pelos túneis de esgoto. A intenção era retornar pelo mesmo caminho que tinham entrado, mas eles perceberam que o alarme dos Vesk tinha acionado muitas patrulhas, inclusive nas galerias subterrâneas onde eles estavam. Assim, eles precisaram fugir por caminhos erráticos enquanto tentavam analisar os mapas que estavam em seus computadores.

Não havia nenhuma patrulha seguindo o grupo diretamente, mas nem Razor era capaz de cobrir os rastros de tantas pessoas. Com isso, eles precisavam se manter em movimento para não serem encontradoso que atrapalhava a capacidade deles de se localizarem nos complexos mapas da cidade que haviam recebido. Com isso, vendo que os prisioneiros já estavam cansados, resolveram arriscar e parar por alguns minutos para que Marvus pudesse analisar os mapas junto com Karlag.

O soldado não era muito versado em operação de computadores, o que deixava ele lento em separar as muitas camadas dos mapas. Enquanto isso, uma patrulha inimiga começou a se aproximar pela galeria. Hotspoth não viu outra alternativa, se posicionou em um local vantajoso e disparou. Nick fez o mesmo, e uma troca de tiros começou. Os prisioneiros, que estavam desarmados, se protegeram como podiam e Razor os acalmou.

Karlag deixou de ajudar Marvus e criou uma porta-barreira para dar tempo ao grupo. Hotspoth usou sua explosão solar no único espaço que os inimigos teriam acesso para chegarem até eles, entornando a coluna de sustentação da galeira. Os vesks, então, implantaram explosivos na barreira do verthani, e quando ele abriu a passagem todos foram detonados.

A explosão dos dispositivos inimigos afetou Karlag, Nick e Hotspoth. Razor estava fora da área de efeito, assim como Marvus, que estava terminando sua tarefa de localizar-se nos mapas. Os inimigos também foram afetados e a maioria não sobreviveu. Os poucos sobreviventes viram que o teto da galeira estava ruindo depois que a explosão terminou de detonar a coluna que Hostpoth havia começado a destruir.

Com uma paranoia implantada por Karlag, um dos patrulheiros vesks acabou matando um de seus companheiros que fez uso de uma granada. Isso fez com que ele também fosse abatido por um de seus aliados que, distraídos, não tiveram tempo de fugirem do desabamento da galeria subterrânea. Karlag, Razor e Marvus, que neste momento já tinha descoberto onde estavam e fora ajudar seus companheiros, foram soterrados pelos escombros.

A informação que Marvus havia encontrado revelou que o grupo estava perto de uma esquina na periferia da cidade, bem abaixo de uma loja de roupas. Nick ajudou Marvus e Karlag a sair dos escombros enquanto Hotspoth voou até a superfície para sondar o local. Razor se livrou dos escombros sozinho ao se esgueirar pelas pequenas frestas.

Hotspoth notou que a parede da esquina da loja havi ruído devido ao chão ter sucumbido. Ele se ocultou perto dos destroços e observou que um veículo blindado inimigo se aproximava. Ele parou em frente da loja e três ORSs desembarcaram. Sabiam onde o grupo estava. Atirando, os exploradores recuaram para um corredor. Karlag criou novamente sua barreira e eles chegaram a um grande armazém com roupas. A fuga continuava.

Vesk-Prime, décimo sexto dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário