domingo, 27 de agosto de 2023

(SC) Sessão 023

A Aliança Solar

Nick subiu na moto e partiu às costas de Atrez. O trio percorreu a montanha rochosa em alta velocidade por vários minutos até chegarem em um módulo de nave que servia de acampamento para o grupo da dupla de mulheres.

Nick foi guiado pelas motoqueiras assim que desembarcou do veículo. Eles percorreram corredores metálicos por alguns instantes até que chegaram em uma sala ampla com vista para a montanha mais alta. Lá estava a comandante Thedras do grupo militar. Ela perguntou o que o ícone queria, mas não pareceu satisfeita com as respostas. Com isso, disse que gostaria de conversar com o companheiros dele e designou Liviner para buscá-los em um veículo que comportasse a maioria deles.

Quando Liviner chegou com o veículo para transportar o restante do grupo, Razor resolveu permanecer com Charlie para não deixá-la sozinha com Trita08 e os passageiros ysokis. Assim, Karlag, Hotspoth e Marvus foram levados até o acampamento humano e levados até a comandante. Lá ela voltou a fazer algumas perguntas sobre o que os fez ir parar ali.

Thedras

Embora as respostas que o grupo tenha dado para a comandante não tenham sido muito úteis para ela descobrir que faziam ali, serviram para que ela percebesse que o grupo não parecia uma ameaça, especialmente depois que reconheceu Nick. Com isso, explicou que aquele acampamento era uma missão secreta de chamada "Aliança Solar", um grupo paramilitar dos Mundos do Pacto. Segundo ela, o grupo estava em Vesk-Prime a fim de resgatar doze prisioneiros de guerra que estavam presos há vários anos, mas não reconhecidos pelos vesk e cuja negociação de libertação não avançou.

Com o avanço da conversa, a comandante propôs um acordo. Sabendo através de Nick que o grupo precisava de um propulsor para a Charlie, ela ofereceu a peça se o grupo os ajudassem a resgatar os prisioneiros. Segundo ela, os Vesk registraram todos os tripulantes da missão e eles ainda não tinham encontrado uma forma de despistar os sinais de rastreio. Esta era a razão da missão deles ainda não ter sido posta em marcha. No entanto, a presença dos exploradores de Charlie ainda era desconhecida pelo inimigo e isso lhes poderia ser muito útil.

Mal houve tempo dos exploradores aceitarem a proposta e um sinal de emergência foi acionado no acampamento. Um grupo de batedores vesk haviam os encontrado e estavam atacando. Percebendo o risco, o grupo resolveu ajudar na luta e foi até o lado de fora enfrentar alguns dos inimigos.

A batalha contra os invasores foi rápida, pois as forças inimigas não eram tão intensas. A máquina inimiga mais poderosa, um tanque com canhão de energia, estava combatendo contra o pelotão da Aliança Solar em outro lugar. Os exploradores tomaram conta de uma área de retaguarda. Mesmo assim, Hotspoth, que voou alto para visualizar os inimigos, acabou sendo alvo de alguns disparos.

Terminada a batalha os tripulantes da Charlie foram se reencontrar com a comandante na expectativa de selar o acordo em definitivo e receber as instruções para a missão que aceitaram.

Vesk-Prime, décimo segundo e décimo terceiro dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário