quarta-feira, 23 de agosto de 2023

(SC) Sessão 022

Perdidos no deserto

O grupo tentava se recompor depois de ter derrotado os inimigos e reanimado os companheiros caídos. Sem sair da Charlie, começaram a avaliar os danos. No entanto, Nick impediu que Hotspoth fosse informado que estavam todos bem. O capitão havia dito que os monstros estavam vencendo a lutas pois estava desapontado pelo solariano tê-los deixado sozinhos e inconscientes contra vários monstros. Com isso, Hotspoth ficou do lado de fora, à espreita e aguardando a energia da Charlie ser reduzida a ponto de desativar os escudos para que ele pudesse entrar e resgatar seus bens antes de partir.

Enquanto isso, Karlag tentava descobrir o que os Ysokis faziam naquele planeta. Inicialmente, Vuto e seus dois companheiros não estavam dispostos a dizer nada. Mas as tentativas de convencê-los, às vezes com intimidação, acabou surtindo efeito e eles revelaram que estavam tentando se infiltrar para agirem como espiões. Dentre as informações vazadas e que deveriam ser segredo, Gálio disse que eles deveriam monitorar as rotas de naves do Veskarium. Ao mesmo tempo, Karlag ordenou que Charlie avaliasse os danos sofridos, e descobriu que um dos propulsores estava inutilizado, impedindo qualquer viagem interplanetária. O orçamento realizado no banco de dados planetário mostrou que seriam necessários cerca de 48.000 créditos para repos a peça faltante por uma equivalente, e o verthani usou este dado para acrescentar na "dívida" que os passageiros adquiriram.

O fato dos ysokis estarem buscando dados sobre rotas acabou atraindo a atenção de Razor. Para ele, a missão deles estava relacionada a presença de Trita08 e o próprio grupo deveria ser o alvo. No entanto, o trio permanecia insistindo que deveria ser deixado em segredo na cidade das Montanhas Sanguinárias e que Nika deveria ser resgatada, ou o senador Uviom ficaria muito frustrado.

Atrez

Liviner

Depois de tudo discutido, Nick avisou Hotspoth sobre a real situação dos companheiros e o deixou entrar. O grupo resolveu descansar algumas horas antes de partir para um novo plano, pois a batalha contra os monstros tinha sido dura. Mas, no meio do descanso, Karlag foi surpreendido por um sinal de rastreamento vindo de algum lugar. O engenheiro usou de seus subterfúgios para enviar mensagens falsas para o sinal de rastreio.

Um novo sinal de rastreio foi recebido pela Charlie. Desta vez ele buscava sinais de funcionamento da nave. Karlag enviou um sinal falso novamente e o grupo relaxou. Alguns minutos depois, no entanto, eles presenciaram a chegada de duas motoqueiras. A dupla de mulheres humanas parecia ter acreditado que a nave estaria vazia, mas foram abordadas por Marvus assim que se aproximaram. Ao sacarem as armas, elas começaram a perguntar sobre por que eles estavam ali. Quando revelada a verdade, Liviner e Atrez, como se chamavam, afirmaram que partiriam.

Karlag chamou as duas da porta da Charlie. O verthani de vestes transparentes disse que gostaria de falar mais com elas e trocar algumas informações. Explicou que a nave deles havia caído e que eles precisavam de peças. As duas, depois de convencidas a falar, disseram que também estavam presas no planeta. Nick acabou persuadindo as duas a levá-lo até o acampamento. Elas aceitaram levar apenas ele, que seria transportado com uma delas, na carona da moto. O restante do grupo deveria aguardar pelo contato.

Vesk-Prime, décimo segundo e décimo terceiro dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário