segunda-feira, 14 de agosto de 2023

(SC) Sessão 021

Confronto no sítio do acidente

Hotpsoth continuava lidando com os monstros do lado de fora da Charlie. Enquanto isso, Marvus lidava com a criatura que havia invadido a cabine da forma que podia. No entanto, ela era perigosa e o soldado começava a se ver em maus lençóis.

A confusão dentro da ponte acabou alertando Nick, Karlag e por último Razor. Nick não perdeu tempo em saltar para os comandos da Charlie e reiniciar o sistema. Assim ele reativou os escudos, impedindo que novas criaturas entrassem, mas também manteve Hotspoth do lado de fora.

Mas a ação de Nick não foi a tempo. Um monstro já havia se infiltrado pela escotilha aberta e estava sobre o figurão. Sem nem perceber, ele foi atacado no pescoço e acabou bastante ferido. Enquanto isso, Karlag dava cobertura para Marvus, que via seus problemas aumentarem quando percebeu que a criatura que acabara de nocautear Nick se somava a que ele já estava enfrentando.

Nick conseguiu se reerguer e tentou distrar as criaturas novamente, tirando-as da volta de Marvus, mas foi novamente ferido e, desta vez, com mais gravidade. Karlag também foi atacado e recuou até um dos acessos ao interior da nave. Marvus, quem mais resistia, conseguiu matar um dos monstros, mas o que restara parecia que eliminaria a todos. Nem mesmo o apoio de Vuto, que disparava com sua fraca corona, ou de Trita08, que atirava com rifles ou atacava com suas arma retrátil, pareciam o suficiente para deter o inimigo. Os disparos de Razor, que pareciam vir de todos os lugares, eram, no momento, a distração mais eficiente contra a criatura.

Enquanto isso, Hotspoth conseguiu lidar com as criaturas que estavam do lado de fora. Analisando ao redor, o solariano viu uma torre de vigia Vesk no alto do penhasco, além de naves sobrevoando baixo o lugar. Torcendo para que elas não o tenham visto, ele tentou comunicação com seus companheiros, mas ouviu as más notícias. Mesmo assim, nada podia fazer enquanto os escudos permanecessem ligados.

Quando tudo parecia perdido, Marvus conseguiu desferir um golpe de misericórida em uma das criaturas. O soldado estava por um tris e não sobreviveria se aquela luta durasse mais alguns segundos. Golpe providencial depois da cobertura dada por seus companheiros. Com tudo voltando a estar sobre controle, o grupo precisava repensar seu plano.

Vesk-Prime, décimo segundo dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário