A entidade
• Um bando de elfos sombrios começou a disparar a partir das trevas do alto do canyon. As flechas visavam principalmente Duck e Tao. Porém, o bárbaro logo usou sua capa mágica para voar até um de seus alvos e o guerreiro passou a ser o alvo prioritário.
• Enquanto a maior parte dos aventureiros avançava lentamente na direção dos inimigos ao mesmo tempo em que tentavam se proteger das flechas, Tolman voou rapidamente até a árvore apodrecida e tocou a raiz. A ação imediatamente ativou uma espécie de escudo de energia em sua volta e o feiticeiro entrou em um transe, tornando-se alheio à batalha que o restante de seus companheiros participava.
• O transe de Tolman o levou para um local de trevas e silencioso. Uma voz grave murmurava em sua mente dizendo: "A trama está se corrompendo e eu estou ficando mais perto. Aceite minha palavra e terá um lugar no meu comando." Tolman deu seguimento a conversa fazendo mais perguntas. O feiticeiro quis saber mais sobre o que ganharia em troca e o que precisaria fazer para atender ao pedido. A voz lhe ordenou que plantasse a raiz da árvore apodrecida em um determinado local do plano material, especificamente na baía de Aguasprofundas. Depois de ouvir a tudo que queria, Tolman negou a entidade e largou a raiz, deixando o transe.
• O combate se desenrolava enquanto Tolman estava no transe próximo da árvore apodrecida. A barreira mágica que protegia o feiticeiro foi logo quebrada pelos inimigos, que começaram a ferir o corpo dele. Enquanto isso, Tao era duramente alvejado até que não mais resistia ficar de pé. Mart e Drake o mantinham vivo, mas a batalha estava se mostrando difícil. Duck estava lidando com alguns dos arqueiros no alto do penhasco, mas ele não estava sendo rápido o suficiente. Quando Tolman finalmente despertou de seu transe, utilizou uma magia de banimento para levar a árvore apodrecida de volta ao seu plano natal. Porém, quis a magia selvagem que o feiticeiro fosse levado junto por alguns instantes, fazendo-o mais uma vez deixar o campo de batalha. Para a sorte dos aventureiros, a esta altura os inimigos já estavam se desencorajando com as várias baixas e com o sumiço da árvore apodrecida, removendo o controle de magia naquela região. Assim, os ataques começaram a se reduzir.
• A árvore foi banida para o plano astral. Tolman surgiu ao lado dela e imediatamente a queimou com uma bola de fogo. Sua presença naquele mundo foi logo desfeita pela mesma magia selvagem que o levara, mas a mensagem fora enviada. Quando retornou ao plano material o feiticeiro viu seus companheiros terminando de eliminar a maior parte dos inimigos. Ele ainda teve tempo de lidar com um deles, mas a batalha estava quase encerrada. Exceto pelos que fugiram, não houveram sobreviventes do lado oposto. Tao certificou-se disso.
• Antes de deixarem o canyon para reencontrarem-se com Vush, Drake os lembrou que restava apenas um dia para que o Grande Artesão concluísse o conserto do artefato de viagem para o plano elemental do fogo.
Shadowfell, dia 27 de Alturiak do ano de 1490.
Nenhum comentário:
Postar um comentário