segunda-feira, 27 de junho de 2022

(VP) Sessão 90

Korlion

• O grupo dirigiu-se para a casa de Vush, onde Tolman iria confrontá-lá e descobrir qual eram suas intenções quanto à entidade que o contatou.

• Mais uma vez, o contato com a Etérea foi apenas entre o feiticeiro e ela. A conversa foi tensa, com ambos mostrando-se na defensiva e não querendo deixar qualquer informação errada ser pronunciada. No entanto, o desenrolar da conversa mostrou a Tolman que ela tinha o objetivo final de deter a entidade. Mesmo assim, o feiticeiro não confiou muito.

• A proposta de Vush foi bem simples, embora não tenha conquistado a confiança de Tolman: Ela queria saber onde a entidade havia lhe ordenado para plantar a raiz apodrecida. Este local exato poderia ser utilizado por Vush para implantar uma poderosa mistura que frustraria os planos da entidade e seus seguidores. Tolman, no entanto, não sentiu-se seguro para compartilhar esta informação com ela. O acordo entre eles, então, foi de que o feiticeiro iria informar a localização uma vez que a mistura estivesse preparada e pronta para ser utilizada.

Korlion, o Warforged

• Tolman explicou aos outros o teor da conversa assim que deixaram a casa de Vush. Eles partiram de Lodaçal rumo a Baldur's Gate, onde buscariam trocar com Polius o tomo que haviam encontrado na biblioteca pela espada vingadora que Mart havia oferecido como garantia de que voltariam.

• A conversa com o mago não foi demorada. Ele mostrou-se surpreso e agradecido com a recuperação do tomo e devolveu a espada vingadora, para a alegria de Mart. Depois, Tolman pediu que ele providenciasse um encontro com os Harpistas. Uma certa tensão surgiu na conversa neste momento, já que o feiticeiro pôs em dúvida a capacidade do mago ao fazer este pedido, mas ele enfim conseguiu a promessa de que Pólius arranjaria o encontro.

• O grupo saiu da casa de Pólius pensando em viajar para o plano elemental da terra e pegar de volta o artefato de Tolman. No entanto, algo inusitado aconteceu: um portal interdimensional se abriu no meio da rua enquanto o grupo caminhava. Um construto enorme saiu dele bradando o nome de Mart e ameaçando o grupo. Não houve tempo para pensar, a luta era inevitável.

Shadowfell e Baldur's Gate, dias 27 e 28 de Alturiak do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário