Confusão de taverna
• O grupo saiu da biblioteca subterrânea com o livro que Pólius havia pedido. Antes de prosseguir para o local indicado por Vush, resolveram descansar em alguma estalagen na cidade de Lodaçal. Os aventureiros interplanos encontraram uma grande taverna em uma rua principal, onde Tolman ouviu sobre a localização da estalagem que procuravam. Drake, no entanto, não deixou de observar um jogador trapaceando em uma partida de cartas. O draconato se aproximou e quase revelou a má intenção do jogador, que tentou despistar e sair do local. Dick esava em seu caminho e colocou o corpo a frente para criar dificuldades, mas Tolman viu a cena e de antemão supõs que houve um roubo, mesmo que não tenha visto nada de comprometedor.
• A confusão na taverna se prolongou. O grupo de cinco aventureiros começou a cercar o elfo drow de capa preta e logo o atacaram. O drow tentou fugir pela porta mas foi perseguido. As magias de pressa lançadas por Tolman foram o suficiente para permitir que Duque alcançasse o inimigo, que poucos segundos depois estava morto. Uma investigação no corpo identificou um pequena jóia que fora roubada de Duque. Irritado, o bárbaro arrancou a cabeça do drow e a colocou em um saco para tentar conseguir alguma recompensa, se ela existir.
• A taverna que o grupo encontrou para pernoitar era grande, mas simples. Eles ficaram em quartos bons e partiram no dia seguinte ao encontro do local indicado por Vush. A árvore pertrificada pode ser vista a distância assim que entraram na grande fenda. Mas a aproximação deles alertou um grupo de inimigos que, sem perguntar, lhes atacou e iniciou um novo combate.
Shadowfell, dias 26 e 27 de Alturiak do ano de 1490.
Nenhum comentário:
Postar um comentário