segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

(VP) Sessão 70

Buraco

• Mart estava na Torre Blackstaff para concluir o negócio de Lex Drake sobre a garra de runas de Wyrm. Elmet estava fazendo jogo duro com o warforged, já que não o conhecia e ele não forneceu muitas informações sobre seu companheiro. Após algum tempo, o Artifiser emprestou o anel de mensagem para que ele entrasse em contato com Lex Drake diretamente e provasse a relação entre os dois.

• Enquanto aguardava, Liandre da guilda surgiu por teletransporte na porta da Torre Blackstaff. Ela segurava uma sacola e junto com Elmet ela entrou em uma sala dos fundos. Poucos instantes depoisa mulher e elfo saíram. A bandida se teletranportou embora dali poucos minutos antes de Tolman entrar pela porta perguntando por ela.

• Depois que Tolman explicou para Mart que Liandre estava com todos os seus equipamentos, a dupla foi indagar Elmet sobre os objetos. Eles tentaram cobrá-lo dizendo que os objetos eram roubados e que eles o desejavam de volta. O elfo disse que eles foram entregues por Liandre como forma de pagar uma dívida da guilda. Depois de alguns instantes de discussões improdutivas, Luvian surgiu e pôs fim a conversa. Ela devolveu os objetos de Tolman ao ver o amuleto presenteado para o feiticeiro por Grumarrur. Porém, ela alertou o Sr. Fairgrass de que ele precisava compensar o fato de Liandre, que ela sabia que pertencia a mesma guilda que ele, ter trazido objetos que não foram capazes de pagar a dívida que existia.

• Tolman reparou que as moedas de platina e ouro que ele possuía em sua bolsa sem fundo não estavam mais ali. Elmet disse que não havia nenhuma moeda e que apenas os objetos estavam sendo utilizados para cobrir as dívidas. Luvian usou uma zona da verdade e o elfo revelou que havia roubados as peças. Depois de devolvê-las para Tolman, Luviam fez o funcionário desaparecer com um gesto de seu cajado. A arquimaga então dispensou o grupo para que pudesse reorganizar a loja.

• Drake não ficou muito satisfeito ao ouvir que Mart não conseguira as garras de runas de wyrm. O draconato não estava muito otimista de encarar o dragão sem elas. Mesmo assim, seguiram sua jornada em direação à buraco.

• Um dia e meio separou o grupo do local marcado no mapa como A Buraco. Tratavam-se de muitas crateras no chão onde nas passagens cheias de meandros que se formavam entre elas haviam dois gigantes do gelo obrigando orcs a trabalhar. Os buracos pareciam puxar o ar ao seu redor, e as passagens entre eles eram estreitas, mas suficientes até para os gigantes trafegarem.

• Não havia outro caminho a seguir para chegar até o Portão dos Duranim, já que a buraco estava localizado em um vale entre montanhas íngremes e geladas. Porém, o grupo achou imprudente avançar e enfrentar as criaturas no camino estreito. Assim, Tolman se aproximou um pouco e atraiu as criaturas para mais perto. Os monstros não exitaram e atacá-los, e acabaram emboscados em uma região um pouco mais baixa. A batalha contra os gigantes não foi muito dura depois que Tolman conseguiu transformar um deles em um pequeno porquinho da Índia. Os orcs foram abatidos facilmente e em grupos.

• Depois que um dos gigantes foi morto por Tao, Tolman avançou sobre o porquinho da Índia e o pegou. Ele iria levá-lo até o buraco e jogá-lo, mas Duck (o nome anão de Dick) optou por uma ação imprudente: Ele arremessou seu machado no pequeno animal que Tolman carregava, matando-o. A morte da forma transformada fez a criatura voltar a ser um gigante do gelo, que imediatamente atacou Tolman. A luta ainda não havia acabado.

Espinha do Mundo, dias 29 de Hammer a 1 de Midwinter do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário