Tolman e a Guilda
• Logo pela manhã Tao, Mart e Drake foram ao encontro de Dick na torre erguida por Mart. Enquanto isso, Tolman e Talon ficaram na residência de Kiminus aquecendo alguma comida. Talon estava de olhos nos equipamentos dela, mas não encontrou a oportunidade certa para roubá-los sem ser notado.
• Depois de uma despedida rápida eles seguiram viagem pelo gelo em direção à montanha dos Duranim. Eles sabiam que não chegariam lá antes do encontro agendado por Tolman na guilda, e assim acamparam na neve enquanto o feiticeiro viajaria com seu bracelete até Aguasprofundas. Mart o acompanhou com a tarefa de comprar o objeto mágico que Drake havia encomendado na Torre Blackstaff.
• Tolman chegou um pouco adiantado na reunião. Apenas Eril Agen e Guissi se encontravam por lá. Os dois murmuravam um com o outro na entrada do feiticeiro, mas interromperam o assunto imediatamente e o silêncio tomou conta da sala até que Aeric, Liandre e Karugor chegassem. Svar não apareceu.
• Karugor esperava que Tolman trouxesse alguma forma de lidar com os problemas que a guilda vinha enfrentando, como ele havia prometido há algumas semanas. No entanto, o feiticeiro continuou com suas promessas para o futuro e pedindo que todos confiassem nele. Irritado, o tiefling o ameaçou em tom claro de desrespeito. Tolman reagiu, ofendeu e um confronto começou, mas não demorou. Tolman prendeu o líder com uma mão de Bigby, mas foi contido por Aeric que fez uso de uma magia de dominação. Impotente, o feiticeiro teve seus pertences removidos e foi levado para o calabouço com três guardas sob supervisão de Eril Agen.
• Assim que retomou a consciência Tolman tratou de fugir do local. Os guardas o cercavam e nem tomaram ciência do acontecido: uma explosão de raios nocauteou a todos e uma nuvem densa impediu que Eril visse para onde o feiticero se teletransportara. Ele havia ido direto para a porta e retornado para a sala de reuniões, onde estavam ainda Karugor, Aeric e Guissi.
• Não houve reunião na sala de reuniões. Uma nova luta começou e Karugor e Aeric eram os inimigos. Tolman conseguiu imobilizá-los por alguns momentos, até ver Guissi com uma adaga ao lado de sua costela. O ladino não estava muito interessado naquela luta, e forçou uma desculpa para se retirar dali ("vou procurar Eril"), deixando que Tolman lidasse com o líder e sua lacaia.
• A batalha se desenvolveu por alguns segundos, com todos utilizando o seu melhor para a batalha, a excessão de Karugor, que parecia prejudicado por alguma razão. Aproveitando-se da situação, Tolman animou todos os móveis da sala e os fez atacar seus inimigos, derrubando o tiefling em alguns instantes. Aeric, cercada e sem tempo de reagir, acabou sendo sufocada pelos objetos encantados e também sucumbiu. Com seus adversários fora do caminho, Tolman agora precisava encontrar Liandre e seus equipamentos.
Espinha do Mundo, dias 28 e 29 de Hammer do ano de 1490.
Nenhum comentário:
Postar um comentário