quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

(VP) Sessão 68

A anã salva dos ietis

• Assim que avistaram a enseada congelada o grupo também percebeu que uma anã ferida estava cercada por Ietis furiosos e resolveram intervir. Isso deu início a uma batalha sobre o gelo que se extendeu por alguns minutos.

• O confronto contra os monstros trouxe alguns perigos para muito perto. Drake acabou sendo alvo de um olhar paralisando dos monstros e afundou no gelo quebrado pelas magias lançadas e também pelo peso das criaturas. Não fosse Tolman transformá-lo em uma lula gigante, o draconato teria morrido nas águas geladas. Enquanto isso, Dick e Tao lidavam com outros ietis e segundo a segundo os enfraqueciam, até que finalmente todos foram mortos.

• A anã que foi salva se apresentou como Kiminus e levou o grupo até sua cabana nas montanhas congeladas. Ela disse ser uma ermitã e que conhece toda a região. O grupo apresentou o mapa que conseguiu com os draconatos e ela informou que o acesso até a montanha Kordiean pode ser realizado pela Portão dos Duranim. No entanto eles não gostam de estrangeiros, especialmente não anões, e poderá exigir algo em troca. O machado recém adquirido de Dick Garhelm é a primeira opção.

• O grupo começou a considerar várias alternativas de negócio para quando chegassem nos Duranim. Afinal, não desejavam entregar o machado de Garhelm.

Espinha do Mundo, dias 28 e 29 de Hammer do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário