segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

(VP) Sessão 71

Briga com anões

• O combate contra os gigantes ainda não havia se encerrado. Com Dick (agora Duque) tendo transformado novamente o gigante do gelo em sua forma nativa, o grupo precisaria lidar com ele também. E foi o que ocorreu. Apesar da grande força bruta da criatura, ela não era capaz de conter o experiente grupo da Fairgrass.

• Com os inimigos do caminho mortos sob a neve, o grupo prosseguiu a jornada por mais sete dias. Como ocorria desde que Duque tomou posse do machado dos lordes anões, o grupo pernoitaria na torre de Mart enquanto o bárbaro ficaria em um acampamento a céu aberto, utilizando o cobertor mágico de Tao para manter-se aquecido.

• Após uma longa e fria noite, ainda na madrugada, mas já com o sol no céu, Duque foi abordado por um grupo de anões que se diziam Duranins. Eles perguntaram algumas coisas para o bárbaro e ele acabou ficando irritado. Antes que o grupo de seis inimigos pudesse tomar qualquer iniciativa o machado flamejante de Duque (já que o dos lordes anões ele ocultaria até sair do território dos Duranim) cortava o ar frio na direção de seus provocadores. Uma batalha começava. O grupo, que estava distante, pode ouvir o início da confusão e partia para ajudá-lo, mas ele precisaria resistir algum tempo sozinho.

• A luta contra os seis anões foi dura. Duque por pouco não sucumbiu aos ataques, embora tenha matado mais da metade deles. Porém, o desfecho foi positivo graças a chegada providencial de Mart e Tolman, que acudiram o aliado dando-lhe a oportunidade de terminar sua luta e eliminar seus inimigos.

Espinha do Mundo, de Midwinter ao dia 7 de Alturiak do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário