sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

(SG) Sessão 99

O reencontro com Siviâm

• Ainda no baile, Cóquem estava desconfiado da elfa que flertou com Landalfo. Ao questioná-la, o napol acabou descobrindo que ela parecia ter algum interesse no elfo pelo seu prestígio em Âmien, talvez para retornar ao reino. Sobre a situação política do reino Floresta, ela soube dizer o que ele já sabia, de que o príncipe Gáltilo e a rainha Enora vinham discordando com frequência.

• Como Landalfo havia sumido do salão, Cóquem estava procurando-o por todos os cantos. Seu amigo de pensamentos continuava lhe acompanhando e foi quem lhe disse que o alquimista estava no pátio do castelo. O napol ainda interrompeu a dança de Lanâncoras para questionar sobre o próximo passo do grupo.

• Landalfo, que recebera a notícia de que Horen Vigia estaria em perigo em Eredra, encontrou-se com Cóquem na entrada do salão. O trio Landalfo, Cóquem e Lanâncoras foram até Éperus, onde explicaram a situação. A mensagem falava da morte de Veinor, o Tu-Portentã de Eredra, em favor de um Portentã chamado de Guvinór, supostamente um apoiador de Verrogar.

Tesouro do pirata (Sessão 72):
30.000 Moedas de ouro;
♦ 80.000 Moedas de Prata;
Gemas de lápis lazuli no valor de 50.000 moedas de prata;
Granadas no valor de 120.000 moedas de prata;
Artes no valor de 3.000 Moedas de ouro;
Valor total: 58.000 moedas de ouro, depois de trocadas, o que já ocorreu;

• Em uma reunião de emergência com Éperus, Kolich, o grupo e o mensageiro, foi revelado que o acontecido com o Tu-Portentã fora há dois dias. A preocupação de Dantsem era de que Verrogar usasse um aliado em Eredra para continuar enviando tropas pela estrada que fizeram. Portanto, o general Dantseniano queria alguma garantia de que Eredra não voltaria a apoiar Verrogar. Para isso, o grupo precisaria ir até Eredra.

• Apesar da urgência em Eredra, o grupo precisava encontrar-se com Siviân primeiro. Eles calcularam o tempo que levariam, e acreditavam que teriam alguns dias para viajar até a Floresta de Marvion e depois retornarem até o reino dos bárbaros. No meio tempo enquanto se preparavam para a partida, Kaiser pediu que Arnieta comprasse uma propriedade em Isalíbel grande o suficiente para abrigar os grifos que ele estava treinando. Também substituíram suas armaduras por peças novas. Pedodes, quando conseguiu contato com seus seguidores em Léom, ordenou que eles parassem de perseguir Elaias, uma vez que ele já sabia que a criatura profana estava além de Isalíbel.

• O grupo viajou ainda no dia 20 do mês da paz. Eles seguiram transformados e pernoitaram no caminho. Cóquem teve pesadelos neste dia e foi lembrado por seu Amigo de que eles foram apenas uma lembrança de Branaxis na noite dos Pesadelos. Pedodes foi avisado sobre isso, mas não pode fazer nada além de se preocupar com o companheiro.

• A chegada no lar de Siviân no dia seguinte teve a recepção de uma das criaturas da naturalista, uma árvore animada. A criatura reconheceu o grupo como amigo e lhes orientou para procurarem o acampamento de Gálegor, pois ela seria encontrada lá.

• A viagem até o acampamento militar levou apenas alguns minutos na forma de ave. Eles foram novamente reconhecidos e levados até a barraca do líder, Gálegor, que conversava com Siviâm. A naturalista foi imediatamente questionada sobre a maldição do napol e disse que apenas um necromante poderoso poderia responder estas perguntas. Sobre a guerra, ela afirmou que um demônio poderoso está no comando de Porteval, mas disfarçado de humano. Ela deseja proteger a floresta do pior e está disposta a apoiar os humanos na batalha vindoura.

• Siviâm também tinha outro assunto importante a destacar. Ledâm fora visto novamente nos arredores dos Montes Dourados, que são vizinhos da Floresta de Marvion. Talvez oportunamente, tendo em vista que se trata de um necroarcano, um necromante poderoso, embora Pedodes rejeitasse sequer tal pensamento. Tremores de terra foram sentidos por alguns instantes para referendar a presença do morto vivo nos arredores. Segundo Siviâm, ele estaria nos Montes procurando pelos restos de Dramax, um Dragão Dourado do Fogo. Sua tarefa estaria quase concluída.

Dantsem, dias 19 a 21 do mês da paz do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário