sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

(SG) Sessão 98

A reconquista de Isalíbel

• A chegada da comandante Verrogari não mudou a situação da batalha imediatamente. Embora alguns dos soldados tenham rendido-se, outros seguiram em combate contrariando as ordens da humana. Uma área de paz invocada por Pedodes impedia que a luta sangrenta ocorresse ao seu redor e deu algum tempo para que os inimigos pensassem.

• Landalfo, mesmo ferido, seguia tentando abrir os portões com sua magia. Cercado por inimigos, ele foi capaz de manter-se vivo e movimentar a manivela com telecinese. Com os portões abertos, os exércitos dantsenianos começaram a ocupar a cidade, deixando apenas o palácio ainda resistente.

Anurim

• A entrada de Éperus foi uma vez mais com um comandane inimigo curvando-se e jurando lealdade ao novo rei de Verrogar. Anurim, terceira comandante das tropas verrogaris, como ela mesma se apresentou, disse que o rei Attos os deixaram para morrer naquele lugar. O grupo, sempre alerta com ela, não viram nenhuma ação hostil ou traiçoeira.

• Kaiser sobrevoou o palácio fortificado com seu esquadrão de cavaleiros de grifos. Não perdeu tempo quando avistou um comandante saindo para os jardins. Desceu de sua criatura e ordenou que ele se entregasse. Depois de ouvir uma negação e alguns insultos, o arqueiro desafiou o verrogari para um duelo, que foi aceito. Landalfo, que acompanhava o arqueiro, criou uma área de proteção com aeromanipulação ao redor dos desafiantes e ficou em alerta para o caso de algum soldado resolver se intrometer.

• A luta entre Kaiser e o comandante verrogari levou alguns segundos. Kaiser exitou em seu primeiro disparo e acabou se ferindo. O inimigo, para compensar, não conseguiu chegar perto o suficiente para atacá-lo com precisão. Mas Kaiser não daria outra oportunidade. Com uma flecha certeira, o arqueiro conseguiu acertar no ponto fraco da proteção do inimigo, atingindo-o através da armadura e colocando-o ferido ao chão. Com a derrota de seu líder, os soldados inimigos se entregaram e os portões foram abertos. A batalha estava vencida e Isalíbe, reconquistada.

• O dia fora muito cansativo para os aventureiros. Éperus tratou de agradecê-los por todos os feitos que eles alcançaram nos últimos dias. Depois, avisou-os que no dia seguinte seria realizado uma grande festa nos jardins do palácio com alimentos para todo o povo. Os aventureiros deveriam vestirem-se a rigor e estarem presentes, já que eram os heróis da cidade. No meio tempo entre o descanso e a festa, porém, Landalfo tentou alertar Beíl sobre os cavaleiros da noite. Também ouviram sobre os rumos da guerra, descobrindo que as estradas de Eredra ainda estão sendo utilizadas pelos soldados verrogaris, embora com mais burocracia, possivelmente graças aos esforços de Horen Vigia.

• A estratégia que o grupo estava traçando envolvia ir até a Floresta de Marvion e tentar conseguir apoio da Senhora da Floresta. Depois disso, eles iriam tentar contatar Azerb, pois sabiam que ele estava a rumo de Porteval. No entanto, Éperus foi enfático em dizer que Azerb não devia ser contatado neste momento. Seria muito importante que ele chegasse em Porteval, pois significaria que Dantsem e Éperus teriam um espião dentro da cidade que iriam atacar.

• A festa de gala promovida pelo exército de Éperus e o dantseniano foi muito bem vinda para todos os cidadãos. Landalfo dançou por vários minutos com Beíl, e depois que ela partiu foi convidado por outra dama, mas recusou. Pedodes foi apresentado a várias personalidades influentes locais pelo sacerdote do templo de Cruine e foi capaz de levantar uma pequena fortuna, capaz de erguer um fabuloso templo nos arredores do cemitério que a batalha destruiu. Torin passou comendo. Comendo muito. Kaiser e Arnieta talvez tenham sido aqueles que aproveitaram a festa da forma mais natural. O ludgriano ainda encontrou um tempo para, em cerimônia particular, condecorar cada um dos seus cavaleiros de grifo.

• Suspeitando das damas que o perseguiam, Landalfo tratou de sumir da festa usando sua magia (literalmente sumindo). Foi atrás de Beíl, que renderia um soldado na patrulha dos muros. O mago passou algum tempo com a mulher e viu quando um mensageiro chegou a cavalo, com uma notícia urgente: Veinor, Tu-Portentã de Eredra, estava morto. Horen Vigia estava em apuros.

Dantsem, dia 18 do mês da paz do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário