quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

(VP) Sessão 67

Bem equipados para a jornada

• O grupo estava pronto para seguir sua jornada uma vez que já tinha em mãos o mapa apontando a localização de Kordiean, local que acreditavam estar seu destino. Contudo, antes de iniciarem sua caminhada pelos picos nevados da Espinha do Mundo, o grupo resolveu conhecer melhor a cidade e procurar alguns itens que poderiam ser úteis. Acabaram nos templos centrais da cidade, uma estrutura que abrigava templos de Moradim e outros deuses anões.

• Acabaram no templo de Vergadain, o deus anão da sorte e da riqueza. Dois baús enormes continham bens cedidos ao templo para venda. O velho sacerdote estipulava os preços, que pareciam todos sempre altos. Após analisarem vários objetos, o grupo encontrou um conjunto de tapetes mágicos que achou útil: eles mantinham confortáveis seus usuários mesmo no mais inóspito frio. Também adquiriram um anel dourado e um chicote mágicos.

• Um pouco mais de investigação nos bens do templo e eles encontraram um machado lendário. Era o Machado dos Senhores Anões, uma arma dourada e cravejada de jóias com tantos poderes que era difícil enumerá-los. Dick, encantando pelo objeto, reuniu todas as moedas que tinha e mais algumas de seus companheiros, somados ainda às peças de mítral que haviam encontrado no covil de Hammath fez a aquisição no templo. Conforme o velho sacerdote, um bárbaro humano havia deixado aquela arma ali como doação por não sentir-se digno de usá-la.

Machado dos Senhores Anões

• O grupo ainda esteve na taverna antes de partir e o machado já começou a chamar a atenção de outros anões. Um guerreiro desafiou Dick Garhelm para um duelo, que veio a ocorrer na frente do estabelecimento. A batalha foi rápida. Dick derrubou o inimigo no chão em poucos segundos, mas poupou a vida dele. Percebendo que a situação do grupo poderia piorar se eles permanecessem muito mais tempo naquela cidade, Tolman tratou de acelerar os últimos afazeres e todos partiram rumo ao nordeste.

• A caminhada do grupo, que começara no dia 24 de Martelo, já se extendia por diversos dias e foi interrompida no dia 28. Uma enseada congelada parecia ter uma vítima de gigantes. O grupo se aproximou um pouco e percebeu que tratavam-se de Ietis. A luta contra as criaturas estava prestes a começar.

Espinha do Mundo, dias 23 a 28 de Hammer do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário