sexta-feira, 26 de novembro de 2021

(SG) Sessão 96

A nova companhia de Cóquem

• Cóquem havia cedido, de alguma forma, para uma presença demoníaca que havia atacado a partir da mulher capturada. A partir daí o napol passou a ver a presença de um napol estranho. Este "amigo", como se auto denominou, era visto apenas por ele e conversava tentando "abrir os olhos" do bardo, fazendo interpretações próprias sobre tudo o que ocorria ao seu redor.

• Pedodes presenciou a cena sem compreender muito, mas Cóquem explicou-lhe tudo o que via, mesmo com os pedidos da sua companhia mental dizendo para não fazê-lo. Os outros prisioneiros assustavam-se com a cena e Éperus parecia bastante preocupado. Por fim, a presença do estranho napol sumiu quando Cóquem ordenou. Ao mesmo tempo, a prisioneira que proferiu as palavras para o napol permaneceu inconsciente e nada, nem mesmo uma ressurreição de Pedodes, foi capaz de trazê-la de volta.

• Todos foram convocados para saber o que ocorrera com Cóquem. Algumas teorias foram traçadas, mas o grupo não chegou a nenhuma conclusão e resolveu seguir em frente e pensar em como resolver isso no futuro. O estranho napol voltou a surgir na mente de Cóquem algumas outras vezes, mas em nenhum momento ele pareceu controlar as ações do bardo.

• A manhã seguinte foi de levantar acampamento. O exército dantseniano avançaria até Isalíbel e preparia o ataque. O grupo ainda prosseguiria a escavação até as minas de Isalíbel. Landalfo aproveitou a oportunidade para experimentar o líquido que extraiu dos devoradores astrais menores como um digestor para as pedras energizadas ocasionadas pela grande quantidade de karma utilizado no subterrâneo. O experimento foi um sucesso, pois transformou as pedras energizadas em rochas comuns. No entanto, a grande quantidade do líquido do monstro que foi necessária tornou inviável que ele fosse utilizado em grande escala.

Kazu, o grifo de Kaiser

• Kaiser foi voando para o norte ao encontro de Duterte, pois seus grifos deveriam estar treinados. Lanâncoras o transformou numa ave e ele conseguiu a viagem em apenas um dia. Ao chegar lá, o arqueiro conheceu melhor os dez cavaleiros que receberam treinamento de montaria aérea e designou Horis, o mais habilidoso deles, como o tenente do pelotão. Após uma noite de conversas e de acordos com seu treinador de grifos, o marquês retornou para o acampamento dantseniado voando com seus dez comandados. Ao chegar lá, foi levado ao encontro de seus companheiros no subterrâneo através de um portal aberto pelo mago Rics.

• Cóquem teve mais momentos de resistência contra o napol em sua mente. O demônio que o atormentava lhe pressionava lembrando momentos ruins de seus companheiros e valorizando os feitos do bardo. Também distorcia as palavras dos aliados para mostrar que ele também era descartável e seria sacrificado, se fosse necessário.

• O grupo já estava com mais de 90% da viagem concluída, segundo as estimaivas de Osvald. Porém, uma nova área aberta repleta de pedras energizadas possuía outro devorados astral. O grupo avançou rápido sobre a criatura e começou a atacá-lo. A batalha era perigosa, tendo em vista os ataques poderosos da criatura, mas os aventureiros eram experientes e numerosos o suficiente para lidarem com ela de forma segura. Mas às custas de recursos que podem ser úteis no futuro...

Dantsem, dias 17 e 18 do mês da paz do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário