sexta-feira, 5 de novembro de 2021

(SG) Sessão 94

Os devoradores astrais

• O confronto contra os devoradores astrais prosseguia. Os três monstros eram do tamanho de porcos adultos, mas logo pareceram pequenos quando uma criatura maior e mais perigosa se materializou nas cavernas: era um Devorador Astral maduro. Gigante, a critura alcançava seus inimigos e era muito perigosa.

• O combate prosseguiu por vários minutos. Os monstros menores foram sendo abatidos, enquanto o maior era cercado pelas armaduras animadas de Landalfo e impedida de avançar. Isso custou a destruoção de Jhonny e Jhonson, duas das criações do alquimista, além do elemental invocado por Lanâncoras, mas ao menos nenhum dos aventureiros feriu-se gravemente.

• Quando Torin finalmente desferiu o golpe derradeiro no monstro, os aventureiros não se conteram em comemorar. Landalfo partiu imediatamente para investigar os corpos das criaturas mortas, mas não teve tempo para investigar o maior, que se desmaterializou antes que pudesse receber qualquer autópsia. O líquido

• Uma área desmoronada da caverna foi removida por Lanâncoras e deu luz a um túnel. Uma pessoa ainda se encontrava ali. Estava viva, mas por muito pouco. Depois de alimentá-la, dar-lhe o que beber e restaurar suas forças com magia, o homem ferido revelou ser Osvald, o mago que partira em busca das crianças. Ele disse que, juntamente com Tridius, tentou enfrentar o monstro, mas foi superado. Em uma última tentativa de se salvar, provocou o desmoronamento das pedras e ficou ali por muito dias até ser resgatado.

• Osvald também falou que conhecia os túneis abaixo de Isalíbel. Falou que os caminhos abertos pelos elementalistas atraíram os monstros, mas que faltavam apenas cerca de 3 km até que eles chegassem em canais já existentes do outro lado. Vendo a esperança nestas palavras, Lanâncora começou a abrir passagem onde os outros magos haviam interrompido. Enquanto isso, Pedodes preparou o sepultamento das várias pessoas que estavam mortas naquele local, menos de Tridius, ao qual pretendia pedir a intercedência de Cruine e trazê-lo de volta à vida com o Retorno do Mártir.

Dantsem, dias 14 e 15 do mês da paz do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário