quarta-feira, 24 de novembro de 2021

(VP) Sessão 66

A chegada em Raven Rock

• O grupo garantiu que Dick Garhelm permanecesse inconsciente por pelo menos uma hora após a batalha contra os inimigos. Tudo para certificar-se de que o encantamento lançado por Kurizia já não estaria mais em efeito. O bárbaro lembrou que havia sido encantado assim que acordou, se enfureceu e acordou a mulher apenas para que ela visse o machado cortar-lhe o pescoço.

Trio de draconatos: Elusian, Jurian e Rav-Kal.

• Os espólios da luta garantiram ao grupo poucas moedas, mas alguns objetos mágicos: um anel de voo, uma capa do desfoque e uma sandalha de resistência.

• Muitas horas depois, já no dia seguinte, o grupo reiniciou sua jornada até Raven Rock. Foram dois dias de uma longa caminhada até que chegaram na cidade mineira das montanhas. Foram direto até uma taverna, onde um bardo tocava em um ambiente lotado. Três draconatos se destacavam na multidão, e Drake foi ter com eles enquanto Tolman negociava os vinhos trouxera da taverna perto da estada Blackford.

Arburim

Vilfenda

• O trio de draconatos era formado por uma fêmea de bronze, um macho vermelho e uma fêmea dourada. Drake iniciou sua conversa com a de bronze, mas a conversa esfriou assim que sua filosofia de superioridade passou a ser percebida especialmente pela dourada, que parecia ter alguma relação com os mandamentos de Bahamuth.

• A saída dos draconatos da taverna coincidiram com barulhos vindos da praça principal, onde uma execução ocorria. Drake e Dick foram os primeiros a irem verificar do que se tratava, e viram anões sendo executados. Dick e sua delicadeza bárbara quase lhe arranjaram uma briga com um aldeão apenas por escolher as palavras erradas para perguntar o motivo das execuções: roubo de mineiros.

• Tao e Tolman chegaram na praça a tempo de verem os quatro anões que ainda restavam serem condenados por aclamação popular depois de Arburim e Vilfenda tentarem condená-los e inocentá-los, respectivamente. O feiticeiro aproveitou o dispersar do povo para tentar nova conversa com o trio de draconatos e descobriu que eles possuíam um mapa para chegar no monte Kordiean, onde supostamente estava escondido a engrenagem que eles procuravam. A negociação com eles durou alguns minutos com Drake atrapalhando apenas com sua presença lembrando Tiamat, mas finalmente Tolman conseguiu um acordo: ele enviaria os draconatos para uma viagem ao sul, como eles queriam, e receberia o mapa em troca.

• Para fazer cumprir o acordo, Tolman usou seu amuleto e viajou até o plano elemental do fogo. Os draconatos sentiram-se ameaçados e o acordo quase se quebrou naquele momento. Mas a troca foi realizada naquele porto quente antes que o feiticeiro os teletransportasse até o Lobo do Mar. Milise foi avisada do acordo e o trio de draconatos parecia bastante satisfeito com o acordo. O grupo estava se reunindo mais uma vez em Raven Rock para planejar a próxima rota.

Espinha do Mundo, dias 18 a 23 de Hammer do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário