sexta-feira, 12 de novembro de 2021

(SG) Sessão 95

Ataque por baixo

• Cóquem foi o escolhido para enviar as notícias para o acampamento Dantseniano. Landalfo abriu um portal para o alto do céu e o napol o atravessou já abrindo suas asas. O trajeto de pouco mais de duas dezenas de quilômetros levou cerca de meia hora. Mesmo estando invisível, o bardo foi detectado em sua aproximação e quase foi atacado por guardas aliados. Porém, ele foi rápido em se revelar e sua aparência facilmente reconhecível ajudou os guardar a identificá-lo.

• O napol pediu para conversar em particular com Éperus e, nesta reunião, explicou o plano que o grupo estava elaborando: enviar soldados para os túneis de forma a atacar os muros dos elementalistas de baixo, ao mesmo tempo em que uma tropa principal força-os e os distrai do outro lado do muro. A desconfiança de Cóquem chamou a atenção de Éperus, que perguntou se ele desconfiava de alguém. Porém, o bardo ainda não tinha ninguém para acusar.

• Cóquem viu-se sozinho no acampamento militar depois de despedir-se do futuro monarca. Uma sensação sombria tomou conta dele, e uma soldado dantseniana pediu para apresentar-lhe informações sigilosas em particular. Muito desconfiado, o bardo não cedeu as tentativas da mulher e acabou descobrindo que ela era uma demonista tentando seduzi-lo. Cóquem foi capaz de escapar dos encantamentos da inimiga e voou assustado e o mais rápido que pode de volta para seus companheiros.

• Enquanto isso, o grupo aguardava Pedodes concluir o ritual de Retorno do Mártir para trazer Trídius de volta a vida. Landalfo, que na noite anterior havia manchado-se com um líquido interno do Devorador Astral, não foi capaz de recuperar o karma durante a noite e ainda se sentia muito esgotado. Seus testes mostraram-lhe que esfregar uma das pedras brilhantes nas manchas a removiam, tornando-o capaz de recuperar suas energias mais uma vez.

Tridius

• O ritual de Pedodes foi concluído depois que Cóquem já havia retornado do acampamento dantseniano. Mais uma vez, após um brilho emanado pelo milagre sacerdotal, Tridius retornou a vida e se surpreendeu ao ver o grupo de aventureiros naquelas cavernas. O elementalista revelou ao sacerdote, após perguntando, que não tinha nenhuma lembrança visual de seu tempo morto, embora soubesse mais ou menos onde estava. Em gratidão a Cruine e por recomendação de Pedodes, Tridius manipulou algumas rochas e fez um memorial em homenagem aos magos mortos naqueles túneis.

• A abertura do túnel naquele dia prosseguiu com Lanâncoras, Landalfo, que é capaz de oferecer seu karma para outro mago, Cóquem, que é capaz de copiar encantamentos e tambem Tridius, outro elementalista. O quarteto abriu mais de um quilômetro em alguns minutos, em uma nova demonstração grandiosa de manipulação de karma.

• Enquanto os empreiteiros seguiam abrindo túneis, Pedodes, Lia e os enviados oravam pedindo por auxílio de Crezir. O vingador teve uma epifania durante sua meditação e descobriu que Elaias já avançou além de Isalíbel.

• Os magos precisavam descansar depois da empreitada. Cóquem percebeu uma referência na capa do diário de Ledâm. Embora ele não tenha conseguiu desvendar de imediato, a experiência verrogari de Lia revelou que a capa possuía uma espécie de tema que remetia aos Montes Crássios. Landalfo e Lanâncoras, pouco tempo depois de terem encerrado o serviço diário dos túneis, notaram que pedras de energia concentrada semelhantes a que o alquimista usou para se livrar do veneno do Devorador Astral haviam surgido onde as geomanipulções foram realizadas. Isso lhes preocupou porque poderia ser uma fonte para atrair os monstros.

• Era madrugada do dia 16 quando o exército dantseniano chegou nas proximidades da fortaleza elementalista. O grupo se teletransportou para lá e combinaram com Éperus e os generais como o plano funcionaria: Beil e poucas centenas de homens entrariam pelas cavernas através de um portal aberto por Landalfo e atacariam os inimigos por baixo. Enquanto isso, o exército forçaria a entrada pelos muros. Todas as passagens alternativas pelas montanhas deverias ser vigiadas. Kaiser já havia patrulhado alguns dos caminhos, mas Beil conhecia as rotas mais obscuras.

• O plano foi executado perfeitamente. A tropa dantseniana invadiu a torre sul e dizimou os inimigos. Houve poucos sobreviventes, tendo em vista que não seria seguro se a notícia da existência de passagens subterrâneas chegasse aos ouvidos verrogaris através de algum fugitivo. Porém, Pedodes conseguiu capturar a comandante viva, uma mulher que protegia o alto da torre e queimava muitos documentos. Enquanto a batalha era concluída, Landalfo, Lanâncoras e Kaiser perseguiam e eliminavam outra fonte de perigo: batedores que bateram em retirada assim que perceberam o ataque.

• Pedodes encontrou restos de documentos que remetiam a pesquisas verrogaris sobre a existência de túneis subterrâneos sob a fortaleza. Logo no começo do interrogatório da comandante ficou claro que os inimigos sabiam que os túneis existiam, mas que eles não sabiam onde estavam ou como acessá-los. Pelo menos não ainda. Também descubriram que Verdigius Avius foi o general que ordenou que aqueles soldados montassem guarda nas fortalezas elementalistas, viajando de Treva até Dantsem pelas estradas Eredris, que ainda permitiam o acesso verrogari para beneficiar-se na guerra.

• O interrogatórios dos prisioneiros era realizado apenas por Pedodes, Cóquem e Éperus. Além da comandante, estavam na barraca outros cinco verrogaris, entre eles o batedor que fora capturado com vida por Landalfo, Kaiser e Lanâncoras. As tentativas do vingador em converter a comandante inimiga alegando que Verrogar estava contaminda com demonistas estava-lhes assustando, mas uma das prisioneiras parecia mais provocativa do que com medo. Cóquem resolveu confrontá-la bem de perto, e ao mencionar o nome de Morrigalti no pé do ouvido da mulher, viu que ela mostrou muita surpresa dele ousar dizer aquele nome e proferiu: "Aprendi as palavras certas para deixá-lo tomar conta". Em seguida ela pronunciou palavras em um idioma que, embora Cóquem não reconhece-se, sabia o significado. Era algo como "Eu permito que você me use". O napol sentiu imediatamente uma força mágica avassaladora em sua mente e teve uma vertigem. Pedodes, que assistia tudo a alguns passos, viu o napol cambalear e fechar seus olhos. Algo de ruim acabara de ocorrer...

Dantsem, dias 15 e 16 do mês da paz do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário