segunda-feira, 15 de novembro de 2021

(VP) Sessão 65

A verdadeira face dos contratantes

• O grupo chegoou na sala onde estava o túmulo de pedras. Drake iluminou a sala e eles notaram que a tampa não estava apenas colocada em cima, mas sim colada sobre a base da tumba. Resolveram abrir e, assim que começaram, as estátuas que estavam na sala despertaram e começaram a atacá-los.

• A batalha contra as os gárgulas não foi particularmente difícil. Tao usou suas técnicas secretas para lançar meia dúzia de ataques em poucos segundos e destruir dois monstros. Dick e Tolman se livraram do restante sem grande esforço. Mart foi o mais prejudicado, pois foi vítima de uma baforada ácida certeira enquanto falava com seus companheiros.

• Com as estátuas destruídas o grupo teve o tempo que precisava para abrir a tumba. Arrastaram a tampa para fora sem virá-la e viram os restos mortais de uma anã em seu interior. Ela vestia trajes de artífice.

• Uma última área das cavernas ainda não havia sido explorada. Uma estátua angelical e alguns esqueletos presos por correntes nas paredes preenchiam o espaço, mas nada de mais fora encontrado. Depois disso eles voltaram para a superfície e exploraram o restante dos jardins.

• Uma torre se erguia no canto sudeste do terreno. A porta estava emperrada, mas Dick conseguiu afrouxar as marcas de ferrugem. No segundo e mais alto andar, o grupo encontrou uma mesa com duas cartas. Depois de lê-las, ouviram de Mart e de Talon que o homem que os contratara, Gulag, havia retornado com um reforço. Ele bradava que mataria o grupo e ficaria com seus pertences. Um arquimago era seu novo aliado, e isso deveria tornar a batalha mais interessante.

• A luta contra os quatro inimigos foi longa. Gulag não resistiu muito tempo enfrentando Dick e Tao, mas o bárbaro logo em seguida acabou seduzido por Kurizia ao ouvir as lembranças de seu encontro recente e precisou ser contido por Tao e por Mart. Enquanto isso, Tolman travava uma batalha quase particular com o arquimago. O feiticeiro conseguiu ferí-lo a ponto de fazê-lo fugir. O Sr. Fairgrass foi implacável na perseguição ao inimigo e com ajuda do caos que sua magia selvagem representa ele o eletrocutou até a morte.

As cartas sobre a mesa
A primeira carta, assinada por uma pessoa chamada Tarden, dizia:
─ Cara Hammath, preciso que você construa uma bigorna capaz aguentar a mais forte das marretadas. Forjarei Miliandur sobre ela, junto das chamas de Kordiean.

A segunda carta estava sem identificação e dizia:
─ Você pagará pelo que fez ao meu irmão. Foi sua criação que a destruiu. Que Lathander me perdoe, mas eu jamais irei perdoá-la e irei vingar sua alma. Você morrerá antes que possa concluir sua missão de pesadelos.

Espinha do Mundo, dia 18 de Hammer do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário