segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

(VP) Sessão 27

O mago do monte

Kruthik

• O grupo seguiu sua viagem depois de ter abatido todos os hobgoblins que os atacaram na estrada a caminho da vila de Almontes. A jornada a seguir não teve outros percalços, e o grupo acabou chegando em seu destino no dia 26. No entanto, eles tiveram uma surpresa ao encontrarem monstros atacando a pequena vila. Eram Kruthiks.

• O combate contra as criatuas não exigiu muito esforço dos aventureiros. Lobato, o lobo aliado de Dick, foi muito visado e acabou subjugado, mas de forma geral os aventureiros conseguiram derrubar todos os inimigos sem maiores percalços.

• Os aldeões surgiram de dentro das casas para agradecer os aventureiros. Méritus estava muito doente e não os recebeu. No entanto, os aldeões levaram os heróis até ele em sua casa. Mart deu ao velho humano um elixir poderoso que carregava, curando imediatamente o mal que lhe afligia. Supreso, Méritus agradeceu novamente os aventureiros, mas disse que havia outro prolema assolando o vilarejo: o ídolo de Lathander do templo da cidade havia sido roubado por um mago, e levado até o topo da montanha para a realização de algum ritual macabro. Ele pediu a ajuda dos aventureiros, que aceitaram por entenderem que isso fazia parte do acordo que fizeram com Rividera.

• A escalada do monte levou poucas horas. Lá eles viram um Kruthik muito grande ao redor de um círculo de pedras. A abordagem deles foi lenta, mas o combate acabou tendo início quando eles resolveram atacar a criatura. Logo se revelaram outro Kruthik e um mago que surgiu do centro das pedras.

O local da batalha

• A batalha foi dura. Mart e Drake foram duramente atingidos pelo veneno do Kruthik adulto e acabaram inconscientes. Dick era capaz de manter a luta acontecendo a curta distância, mesmo quando o otro se aproximou, mas não parecia que iria resistir por muito tempo. Uma bola de fogo lançada pelo mago pareceu ter selado o destino dos aventureiros ao pender a batalha para o lado inimigo.

• Mas eles não desistiram. Tao conseguiu puxar o corpo inconsciente de Drake para fora do alcance da criatura e ministrar uma poção de cura. Reanimado, o draconato ressucitou Mart, que voltou para o combate e disparou suas pistolas magicamente infundidas até enfraquecer os monstros. Tolman alcançou o mago utilizando sua magia. Com Autarkinas ao seu lado, o feiticeiro conseguiu abatar o inimigo sobre o altar que tinha o ritual em construção. Por fim, Tao usou sua sombra para enfraquecer mais o inimigo, e um lampejo furioso de Dick lhe deu forças para matar os dois insetos gigantes com seu machado encantado.

• O ídolo sagrado de Lathander já estava nas mãos de Tolman, e o grupo se recuperava do duro combate antes de retornar para o vilarejo.

Aguasprofundas, dias 16 a 23 de Flamerule do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário