segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

(VP) Sessão 28

A Cidadela de Bronze

• Após o confronto contra o mago e seus aliados insetos, os aventureiros retornaram já no meio da noite para Almontes e conversaram com Méritus mais uma vez. Ele se mostrou agradecido e disse que eles poderiam fazer uso do círculo de teletransporte que eles dispunham na cidade para retornarem até o templo de Lathander em Aguasprofundas, aquele que Rividera comandava.

• Uma senhora humana guiou o grupo até uma construção abaixo do altar de Lathander onde o ídolo resgatado voltaria a ficar em exposição. Lá a mulher, que nem trocara seus trajes para dormir, fez uso de um pergaminho para ativar o portal e permitir que os aventureiros retornassem instantaneamente para o templo de Aguasprofundas.

• No templo os aventureiros foram recebidos por algumas acólitas que ficaram supresas com a chegada. A própria Rividera se mostrou surpresa, pois não esperava que Méritus autorizasse o uso do círculo de teletransporte. O benefício foi muito útil para Drake, já que isso lhe poupou muitos dias de viagem e lhe permitiu ter mais tempo para planejar sua investida na Cidadela do Bronze. Já a mestra do templo cumpriu com sua parte do acordo e cobrou o valor de 1000 moedas de ouro do grupo pelo pergaminho de planeshift que eles precisavam.

• Mesmo com 8 dias para o fim do prazo, Drake ainda tinha a esperança de que Kizuli conseguiria fazer Grumarrurr pegar o objeto diretamente no portal. Ao contatar novamente a Genasi, ele ouviu que ela conseguira uma audiência com o general para o dia 02 de Eleasis, apenas dois dias antes do fim do prazo estabelecido pela arquimaga. A resposta tão esperada, porém, não foi tão positiva quanto ele esperava. Kizuli traduziu a audiência com o general em uma curta frase, recebida pelo envio de Drake:

─ Terminando a reunião. Ele riu de mim e disse que não irá encontrar estranhos fora do palácio. Aceita sua visita, se tiver algo de Luviam.

Drakenbahn

• Com a mensagem recebida, Drake e os outros resolveram partir para a Cidadela de Bronze bem cedo na manhã seguinte. O grupo levou Talon e um serviçal de confinça para ajudá-los a abrir o portal e assim foram para o outro mundo Tolman Heron, Tao Hen, Lex Drake, Smartshoter, Bugigangas, Dick e Lobato. A chegada se deu naquela taverna onde Talon já estivera. Eles conversaram com Iula e também com Drakenbahn, que parecia inclinado a fechar a passagem. No entanto, ele não hesitou em dar a orientação correta para o grupo que procurava o palácio.

• As ruas da Cidadela de Bronze eram movimentadas. O grupo não precisou avançar muito para que a jóia que Drake deveria entregar para Grumarrurr fosse roubada por um jovem humano, que correu através da multidão e se enfiou em um beco. Com excessão do próprio Drake, todos começaram a perseguir o ladino. Dick e Tolman tomaram a dianteira, atravessando os osbstáculos sem grande dificuldade, até que chegaram em um sala ritualística em que o ladino acionou quatro elementais do fogo instantaneamente.

• Drake fechava o beco e continha alguns cidadãos de perseguir seus aliados, que corriam atrás do objeto que ele prometera entregar para o general do sultão. Um construto e seu mestre tentaram agredir o draconato, mas acabaram contidos por um milagre do clérigo. Enquanto isso, o restante do grupo tinha dificuldades de enfrentar os elementais. Lobato conseguira apanhar o ladrão, mas as criaturas de fogo eram poderosas e foram capazes de nocautear o feroz Dick. Tolman e Talon continuavam na batalha, mas Mart ainda não havia chegado. Felizmente, um a um os elementais desapareciam sem deixar rastro, embora ainda houvessem dois dispostos a matar a todos.

Aguasprofundas, dias 24 de Flamerule até o dia 03 de Eleasis do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário