Exterminando todos os ogros
• Dick e Mart se prontificaram para o combate após serem surpreendidos pelo trio de ogros que saíram da caverna. Os três monstros eram fêmeas, e atacaram com ferocidade os aventureiros. Bugigangas foi a primeira vítima da clava poderosa da ogra. Depois foi Mart que foi atingido com tamanha força que acabou desfalecido no campo de batalha. Coube à Dick e sua fúria implacável resistir às investidas das criaturas até que Tolman, Tao e Talon conseguiram chegar para o resgate após ouvirem o estampido da arma do Warforged.
• O grupo teve sorte favorável no desfecho da batalha depois da chegada do reforço. No entanto, nem mesmo Dick foi capaz de permanecer em pé durante todo o confronto, pois já estava enfraquecido quando o restante do grupo chegou. Com a morte da última ogra, Talon foi chamar Drake que ficara protegendo a carruagem e Trovoada, enquanto os que permaneceram trataram de reanimar Mart com uma poção de cura.
• Os aventureiros mal haviam parado para descansar quando perceberam que a caverna ainda não estava vazia. Um grupo de filhotes de ogros estavam saindo de lá e logo cercaram Tao. Drake e Talon estavam retornando e puderam auxiliar na batalha. Dick, ainda muito ferido em virtude do combate anterior contra as fêmeas, não conseguia manter um bom ritmo de batalha e era abatido e reerguido pelas magias de Drake e Mart. Tao também fora abatido mais de uma vez, mas foi o responsável por segurar boa parte dos inimigos a uma distância segura do grupo mais vulnerável fisicamente, tal como Mart e Tolman. Talon e Mart conseguiam ferir as criaturas a distância, a exemplo de Tolman, que fazia bom uso de seus feitiços. Os aventureiros conseguiram dar fim ao último filhote de ogro depois de alguns minutos de combate. Já bastante cansados e feridos, os aventureiros se livraram das criaturas para não se tornarem o jantar delas. Com alguma sorte e bastante habilidade, nenhum deles acabou morto.
• Confiantes por terem sido os únicos a não se ferirem durante o dia, Talon e Tolman exploraram a caverna dos ogros após o combate. Não havia mais nenhuma criatura viva naquele lugar, mas eles se depararam com um grande tesouro: peças de ouro, de prata e até mesmo de platina forravam um tapete de couro que os ogros mantinham no covil por alguma razão. Após juntarem tudo e carregarem a carroça, o grupo decidiu que chegava a hora de retornarem para Aguasprofundas e aguardarem suas feridas sararem. Assim como a chegada na praia, o retorno também levou um dia inteiro na estrada.
Aguasprofundas, dias 03 e 04 de Kythorn do ano de 1489.
Nenhum comentário:
Postar um comentário