sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

(RR) Sessão 010

Wyverns

    Os aventureiros usavam o túnel que dava acesso ao covil das wyverns como refúgio enquanto se recuperavam. Torlam usava seus recursos para amenizar as dores dos ferimentos que seus companheiros haviam sofrido na batalha contra os dracos.

    Danael usou o tempo de recesso para investigar o colar mágico e os outros objetos removidos do covil dos dracos. Ele descobriu que o colar tinha um potencial de ampliar o poder do medalhão das formas que fora encontrado na casa de Idina. Já o jarro possuía um pó de ervas maceradas que muito pareciam ingredientes mágicos.

    Mesmo estando em um momento de descanso, a ameaça dos inimigos persistia. As wyverns continuavam sobrevoando as montanhas sobre a trilha que eles precisariam inevitavelmente percorrer para saírem das colinas. Depois de algum tempo de hesitação, os aventureiros resolveram descer o monte, mas aquilo que temiam ocorreu: eles foram atacados.

    Duas wyverns avançaram sobre o grupo, focando primeiramente em Torlam e Jean. O ladino foi agarrado pelo monstro e carregado no ar. O draco sobrevoou o penhasco e o largou, deixando-o cair para a morte enquanto retornava para lidar com os outros membros do grupo. Jean se feriu, mas conseguiu sair da mira do inimigo e tornar-se invisível.


    Embora os inimigos tenham dado Torlam como abatido, o ladino conseguiu se agarrar nas pedras antes da queda mortal. Ele escalou o penhasco de volta para cima e se escondeu. Antes que fosse mais uma vez percebido, colocou a adaga mágica em sua boca e disfarçou-se de felino.

    Urodam e Klaus viraram os próximos alvos, uma vez que Danael já havia se tornado invisível com sua magia. O bárbaro tinha dificuldade para atingir os inimigos voadores, e Klaus focava mais na posição defensiva.

    Apesar dos esforços contínuos empregados pelos aventureiros, os dracos eram muito fortes. Torlam e Klaus acabaram caídos, mas a morte não veio. As criaturas se comunicavam em um dracônico carregado de erros, e Danael conseguiu entender que elas estavam atrás de algo que fora roubado do covil. O mago logo deduziu que o interesse estava no colar.

    Quando não encontraram nada nos corpos de Klaus, as wyverns voaram até o corpo caído, mas vivo, de Urodam. Uma chuva torrencial ajudou a disfarçar o odor de Danael que estava muito perto, invisível, e as criaturas não o perceberam.

    Nada fora encontrado no corpo do orc. Ainda com esperança de encontrarem o que lhes fora roubado, as wyverns disseram que iriam atrás do "elfo que caiu do penhasco". Quando saíram da trilha, os aventureiros aproveitaram-se rapidamente do tempo que tiveram. Torlam curou Klaus, e o campeão ajudou a transportar o corpo de Urodam, ainda caído.

    Os aventureiros deixaram as colinas vivos, mas ainda preocupados em serem encontrados pelos dracos quando eles retornassem sem o que buscavam.