quarta-feira, 25 de outubro de 2023

(SC) Sessão 030

Mais uma fuga por Vesk-Prime

A Charlie deu partida em seus motores e se preparou para iniciar a fuga. Os resgatados se colocaram onde podiam enquanto a tripulação se colocava em posição. Assim que a decolagem foi bem-sucedida, os caças inimigos começaram a disparar contra eles.

Razor conduzia a Charlie para que ela fizesse movimentos arriscados. Hotspoth disparou contra seus inimigos, criando distrações, e Marvus foi até os motores para sobrecarregar as turbinas na esperança de ganhar mais velocidade. A ação da dupla deu certo, pois a Charlie ganhou uma distância considerável de seus inimigos.

Luvia

Os exploradores foram alvo de uma onda eletromagnética vinda de um satélite que acabou por desativar os principais sistemas da nave. Mesmo assim, Razor foi habilidoso o suficiente para manter a Charlie no rumo. Vendo que os exploradores estavam conseguindo escapar da perseguição, os oficiais vesks entraram em contato avisando que uma base os derrubaria se tentassem passar por ela. Nick os ignorou e ordenou que Razor avançasse.

Para despistar de vez seus inimigos, o grupo descarregou uma bomba nuclear na floresta abaixo deles. Ocultos pela fumaça e pela onda de radiação, Razor manobrou a nave através de uma passagem estreita nas montanhas. Não foi a travessia mais suave que a tripulação já vivera, mas todos chegaram vivos do outro lado e encontraram um local seguro para aterrisar e esconder-se com o dispositivo de camuflagem.

Garig

Com seus perseguidores despistados, a tripulação achou uma rota segura para retornar até a base da Aliança Solar. Os resgatados se mostraram tremendamente agradecidos, com exceção de Luvia. A soldado reclamava que os exploradores "deixaram" grande parte dos resgatados morrerem e que foram imprudentes durante a fuga. Mesmo com isso, Thedras pareceu aceitar a missão como cumprida e pagou os aventureiros com o propulsor que eles precisavam.

Conforme os engenheiros da Aliança Solar, seriam necessários dois dias para realizar a instalação do novo propulsor e a adequação dele aos sistemas antigos da nave. Depois disso, Karlag ainda precisaria passar algumas horas para definir as configurações do novo software. Com isso, o grupo teria algum tempo para exploração da base militar.

Hotspoth questionou um dos resgatados para ser seu pupilo. Era Garig, um android que sentia-se em débito por ter a vida salva. O solariano pretendia ensinar o que ele sabia e torná-lo o próximo de sua linhagem.

Vesk-Prime, décimo sexto dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário