domingo, 15 de outubro de 2023

(SC) Sessão 029

Alta velocidade

Marvus assumiu o comando do furgão blindado, seus olhos fixos no caminho que ele havia identificado como a rota mais rápida para fora da agitada cidade Vesk. O soldado percorreu algumas vias arteriais manobrando habilmente no intuito de alcançar a estrada rápida. Ele conseguiu cumprir esta missão, mas assim que entrou na estrada principal, o rugido de dois carros de combate inimigos encheu o ar em perseguição a ele.

Os blindados inimigos possuíam canhões de energia poderosos. Além disso, os caronas atiravam com armas de projéteis. Do lado dos exploradores, o ORS sequestrado por Karlag lhes ajudaria no confronto. Hothspot, que estava na carona de Marvus, também precisaria cumprir um papel de ajudar a despistar seus inimigos distraindo-os com disparos.

Karlag e Nick estavam com os resgatados sobreviventes dentro da caixa de carga do blindado. Protegido, mas sem visão do que acontecia ao redor, o verthani usava suas habilidades para acessar remotamente os comandos do veículo inimigo e atrapalhar o piloto quando ele se aproximava. Enquanto isso, Nick tranquilizava os resgatados, que não sabiam exatamente o que estava acontecendo e se assustavam com os solavancos e disparos que atingiam a blindagem do furgão.

Marvus não podia atirar contra seus inimigos, pois sua habilidade na direção estava sendo posta à prova enquanto manobrava pela via na maior velocidade que seu blindado alcançava. O humano percorreu alguns quilômetros com os dois inimigos ao encalço, mas foi capaz de ludibriar um deles quando desviou rapidamente para uma via lateral assim que percebeu uma batida policial em sua frente. Com um dos inimigos fora da perseguição, Karlag e os outros conseguiram destruir o carro de combate restante.

A vitória no confronto não foi fácil. Os canhões de energia inimigos conseguirm perfurar a caixa blindada em que estavam os exploradores. Apesar disso, nenhum deles ou dos resgatados se feriu mais durante a perseguição do que já estava quando ela começou.

Marvus guiou o veículo pelas estradas montanhosas até o local onde Charlie estava oculta pelo manto de camuflagem que o grupo havia sido presenteado. Ele estacionou o furgão por perto e os resgatados entraram na nave. No entanto, assim que a Charlie ligou seus motores e saiu do modo camuflado, os sistemas inimigos a encontraram. Com apenas um de seus propulsores com força total, os exploradores ainda precisariam despistar os inimigos pela atmosfera antes de levarem os resgatados até a Aliança Solar e pegarem sua recompensa, um novo propulsor.

Vesk-Prime, décimo sexto dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário