domingo, 16 de julho de 2023

(SC) Sessão 18

Missão de dívida

A nave científica Curtis parecia satisfeita com os serviços que os exploradores ofereceram. Jievens pagou o combinado e o grupo deixou a plataforma de pouso planejando se de fato seguiriam sua rota em direção à Vaxis. Depois de pensarem um pouco, resolveram seguir o conselho de Hotspoth e retornarem para Absallom, onde poderiam reabastecer e comprar as células de energia que haviam negociado.

O tempo que a rota para Absalom levaria foi determinado em 3 dias. Enquanto isso, Karlag tentou romper o firewall de Trita08 mais uma vez. Porém, desta vez, o verthani teve sucesso. Ele descobriu que o ORS tinha vários firewalls protegendo níveis diferentes de informações. Com a primeira barreira vencida, o intruso descobriu a origem, o destino, o tempo de viagem e a categoria de cada nave que viajava na galáxia. Uma quantidade de informações surreal, especialmente considerando o tempo que Trita08 havia sido criado.

O verthani tentou novamente burlar o firewall do ORS no segundo dia, mas não teve sucesso. Já no último dia de viagem pela deriva, antes de surgirem novamente em Absalom, Karlag conseguiu vencer mais uma barreira e obteve novas informações. A primeira delas é que haviam cinco Firewalls, cada um deles protegendo diferentes níveis de informação. A seguir, ele descobriu que Trita08 emitia e recebia um fraco sinal vindo de diversos lugares da galáxia. Através destes sinais ele recebia os dados que armazenava. A seguir, obteve algumas informações extras sobre as naves que circulavam pela galáxia: (1) Haviam registros de espaçonaves civis e militares, mas algumas delas vinham do espaço distante; (2) todas as naves haviam trocado informações com torres de comunicação ou torres de vigilância, embora a localização exata dos dados de origem estivesse com uma precisão muito baixa, do tipo "espaço próximo, aglomerado X".

Quando os exploradores finalmente chegaram em Absalom e atracaram, começaram a cogitar em comprar um supressor de sinal para Trita08. O ORS não parecia ser capaz de compreender o sinal que recebia, tampouco o que enviava, e logo não sabia das informações que Karlag coletara. Porém, o verthani também foi capaz de perceber que não seria fácil suprimir o sinal da máquina.

Em Absalom o grupo se dividiu em algumas partes. Marvus e Nick foram visitar Dax, o Oficineiro, e implementar algumas melhorias físicas e sociais. Já Karlag comprou um cristal mágico e o assimilou, melhorando suas capacidades mentais. Hotspoth foi ao mercado para comprar materiais para mineração. Depois eles foram contatados pelo político Uvien, que tratou de agendar com Nick a reunião que combinara há alguns dias. Ele pediu que o grupo fosse até Castrovel ao seu gabinete, e lá eles conversariam melhor.

O grupo entrou na densa e úmida atmosfera de Castrovel sobre uma floresta densa. Eles sobrevoaram ela por algumas centenas de quilômetros até verem a plataforma de pouso do gabinete do político se sobressair na floresta. Depois de aterrisarem, foram recebidos por um ORS pequeno e sem pernas, quase cúbico, mas falante. Ele disse que o senador Uvien os aguardava.

O gabinete do senador era muito amplo e com uma vista magnífica para as montanhas e para a floresta. O lashunta não deixou o grupo esperando muito tempo e chegou com uma aparência muito formal. Ele demonstrou muito mais interesse em Nick durante toda a conversa, embora ouvisse os argumentos de todos, quando eram manifestados.

Uvien deixava claro, embora em tom pacífico, que Nick estava devendo-lhe um favor. Em troca, ele pediu que o grupo transportasse quatro passageiros até o Veskarium, no mundo Vesk-Prime. No entanto, ele atentou para que eles os levassem de forma sorrateira, informando que seria bem possível que a nave deles fosse abordada na aproximação. O grupo aceitou os riscos a fim de se livrar da "dívida" que contraíra com Uvien. Antes de partirem, o lashunta lhes disse que deixara um presente no espaçoporto: o grupo poderia reparar a nave e aplicar as modificações que achassem necessárias por conta dele.

Ainda sem conhecer seus passageiros, o grupo foi até o hangar designado no espaçoporto e conversou com os mecânicos para solicitar as implementações que Charlie era capaz de manter. Com isso, atulizaram suas armas e instalaram um acomodações para os passageiros.

Da Deriva para Absalom, décimo sétimo dia do mês de Calistril ao segundo dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário