domingo, 30 de julho de 2023

(SC) Sessão 019

Uma abordagem inesperada

Depois de ter aplicado todas as modificações na Charlie, os exploradores foram até os contatos de Uvien para perguntar sobre os passageiros que transportariam. Os trabalhadores do espaçoporto disseram não saber sobre o que eles estavam falando, mas tinham uma caixa de carga que fora designada para a nave deles.

Como já haviam deduzido, a caixa de carga que receberam escondia mais do que parecia. Nela haviam quatro Ysokis que se apresentaram como Vuto, Nika, Galio e Heldron. Os pequenos informaram que deveriam ir até Vesk Prime e serem deixados em alguma cidade próxima da Montanha Ensanguentada (ou algo assim), mas de forma discreta. Eles deixaram claro que os exploradores não precisariam passar indetectados, mas eles sim.

Vuto e Nika

A viagem pela deriva até o Veskarium levou 10 dias. O grupo se dispersou em atividades diversas durante este tempo. Entre elas, Razor apostou e ganhou muitos créditos dos Ysokis que transportavam. Embora tenha sido um tempo bastante descontraído e sem maiores problemas, o pouco tempo dedicado ao planejamento da missão logo cobraria seu preço.

A reaparição no universo comum ocorreu não muito distante de Vesk-Prime. Mais algumas horas e o grupo estaria orbitando o planeta. No entanto, antes mesmo que pudessem alcançar a atmosfera mais alta do planeta, foram contatados por uma frota local que exigia que eles se identificassem. Nick tentou burlar a fiscalização, mas Karlag não conseguiu evitar o rastreamento através de sensores. Com o escaneamento, a frota do planeta identificou quantas formas de vida orgânicas tripulavam a Charlie.

Galio e Hedron

O grupo de ysokis estava preocupado com o fato do inimigo saber que eles estavam ali, mas Nick e os outros começaram a pensar em um argumento para tentar ludibriar os Vesks. Um novo chamado no comunicador foi enfático: "um esquadrão irá escoltá-los até o espaçoporto. Façam o que lhes é ordenado.". Com a mensagem direta e com a aproximação de meia dúzia de caças Esmagadores CMS, os exploradores acharam prudente acatar a ordem.

O plano dos exploradores seria mentir para os Vesk. Eles tentariam enganá-los dizendo que os Ysokis e eles eram comerciantes vindos dos Mundos do Pacto. Ao atracarem no hangar do espaçoporto, a primeira notícia já não foi tão positiva: a nave foi travada por ganchos magnéticos. Depois, um grupo com seis vesks surgiram para abordar a Charlie e fazer averiguações pelo lado de dentro.

Razor tentou tomar as rédeas da situação, iniciando a mentira que haviam planejado. Porém, o Vesk no comando utilizou um equipamento de leitura biométrica. A começar por Nick, o vesk conseguiu rastrear seus genes e descobrir exatamente quem ele era. Já prevendo o problema, o grupo não conseguiu impedir que o comandante lêsse um dos Ysokis, Nika, e a detectasse como uma intrusa. O comandante ordenou que ela fosse levada para detenção imediatamente.

Vesk-Prime

Os ysokis não gostaram do que viram e começaram a perder o controle. Antes que o comandante fizesse a varredura nos outros tripulantes da Charlie, Nick combinou com Razor um novo plano, uma nova mentira: "não toque em nós, ysokis. Estamos com uma doença contagiosa e mortais para os Vesks." Com o reforço profissional de Nick dando mais detalhes sobre a tal doença, os Vesks resolveram deixar a Charlie e colocá-los em quarentena. Não era o ideal, mas eles haviam ganhado algum tempo.

Vuto e os outros ysokis não pareciam conformados com a captura de Nika. Razor, em uma tentativa ousada, correu em direção aos vesks tentando não ser percebido, mas não era fácil. O ex-pirataca acabou sendo visto e foi atacado com pistolas laser. Ele retornou rapidamente para Charlie evitando todos os tiros.

Apesar de ter fracassado em sua tentativa de resgatar a ysoki Nika, Razor conseguiu distrair os guardas inimigos por tempo o suficiente para que Karlag conseguisse usar suas magias e destravar os ganchos magnéticos da Charlie de forma remota, com manifestação holográfica. Charlie iniciou o protocolo de partida dos motores imediatamente e, quando o piloto retornou para seu posto, a nave estava pronta para decolar e fugir dali.

Da Deriva para Vesk-Prime, segundo ao décimo segundo dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário