segunda-feira, 29 de maio de 2023

(SC) Sessão 012

Fracassando em recuperar as peças

Karlag estava compenetrado em encontrar os rastros dos inimigos que roubaram a Charlie. O verthani invadiu o sistema de segurança da megalópole e conseguiu encontrar Grioths em alguns locais: um clube noturno, uma festa que mais se parecia com uma seita, além de dois pequenos grupos em outras partes da cidade.

Megalópoles de Aballom

Depois de conversarem sobre as possibilidades, os exploradores deixaram de lado a alternativa proposta por Razor de roubar as naves que estavam nas proximidades e resolveram seguir o plano de Karlag, que propôs tentar recuperar dos grioths as peças roubadas, fosse em segredo ou, se necessário, à força.

Se voluntariaram para a missão Karlag, Marvus, Nick e Hotspoth. Razor e R0 preferiram permanecer na nave e montaram guarda, preocupados que novos ladrões pudessem surgir. A primeira parada do quarteto foi no clube noturno. A fila estava extensa e, apesar de movimentar-se rapidamente, Karlag não desejava passar por ela. Assim, o verthani tentou ludibriar os guardas. Ele entrou camuflado por trás do primeiro guarda, que verificava os pagamentos para o acesso, mas parou antes de passar pela próxima barreira, dois guardas em frente a uma porta cortinada e um ORS em um computador passando o registro de todos que entravam.

Um dos guardas da porta cortinada não prestava a atenção em nada. Ele estava absorto em realidade virtual através de um óculos. O outro estava atento. Karlag percebeu que o ORS observava o registro de todos que entravam através de seu diplay. Ele resolveu burlar o registro digital remotamente e então invadiu o sistema, mas o ORS notou a anomalia. Ele começou a fazer uma varredora nos seus arredores, obrigado o verthani a deixar o local. Frustrado, ele foi até Nick, que resolvera entrar na fila e já chegava perto da entrada. Mesmo assim, eles decidiram desistir daquele local e ir até o ponto onde os grioths faziam uma grande reunião.

O quarteto viajou de trem até o ponto mais perto possível da reunião estranha dos grioths, uma espécie de armazém industrial com muitos contêineres, além de uma fogueira enorme no centro que reunia a maior parte dos xenos. Karlag tomou, mais uma vez, a dianteira da ação. Camuflado, o verthani se aproximou de um contêiner e o invadiu. Ele investigou o local e encontrou vários itens eletrônicos armazenados. Pegou um módulo de energia e saiu depois de criar uma distração: ele provocou uma confusão em um dos grioths, fazendo-o agredir um companheiro. No entanto, a confusão não foi o suficiente para disfarçar a saída do verthani depois que um alarme do objeto que ele carregava disparou. Uma persguição contra ele e contra o restante do grupo, que acabou revelado, se extendeu por mais de um quarteirão.

Embora o grupo trocasse alguns disparos com os grioths que os perseguiam, eles estavam em clara desvantagem numérica e foram obrigados a bater em retirada. Karlag por pouco não foi abatido, não fosse Marvus o salvar. A fuga não foi fácil, pois os inimigos eram voadores e mais rápidos. Nick foi em direção a um ônibus e acabou descobrindo que se tratava de um veículo de vigilância. Os guardas que lá estavam afastaram os grioths com armas de fogo e detiveram o quarteto de exploradores por perturbação.

Efrez

O grupo foi levado até uma delegacia onde seria obrigado a assinar um termo se responsabilizando pela confusão que haviam causado, mesmo com toda a contra-argumentação de Karlag dizendo que eles fizeram aquilo porque foram roubados no espaçoporto. Hotspoth acabou assumindo a responsabilidade em nome dos outros três, bem a tempo de uma fã de Nick surgir. Ela era uma policial responsável no local e os levou até sua sala. Explicou um pouco sobre a cidade de Empenho, disse que daria prioridade na investigação sobre o roubo ao grupo e que ainda garantiria que a nave do grupo fosse levada para um local mais seguro, mesmo que eles não tenham pago por isso.

O grupo ainda não tinha condições de deixar Aballon, considerando que as peças roubadas de Charlie ainda não haviam sido substituídas. E agora não havia mais naves muito próximas para pôr o plano de Razor em ação...

Kerius-Minui, décimo sexto e décimo sétimo dia do mês de Calistril do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário