segunda-feira, 22 de maio de 2023

(SC) Sessão 011

O saque em Charlie

Charlie tinha más notícias: um grupo de saqueadores estavam removendo peças da nave.

Os exploradores se apressaram para impedir os bandidos e verificar os danos causados. Viram meia dúzia de Grioths bagunçando o porão da nave quando se aproximaram e um tiroteio começou. Os inimigos falavam em algum idioma estranho, que Razor notou se tratar de algum dialeto dos confins dos domínios Azlantis. Um deles deu uma ordem, e dois voaram tentando escapar.

Local do confronto: Vaga vazia no espaçoporto ao lado da Charlie (à esquerda).

O confronto foi caótico. Não havia cobertura contra os tiros. Hotspoth deitou-se no chão para apoiar seu rifle de arco enquanto os outros avançavam imprudentemente. Marvus atacava com sua espada, enquanto Razor disparava suas armas à queima-roupa. Karlag e R0 mantinham-se a uma distância normal de disparo, evitando o confronto físico direto.

Grioth

Um dos grioths que tentava escapar foi abatido em voo depois de ter sido interrompido por Razor. O ladrão deixou cair uma peça importante enquanto voava, identificada posteriormente como os displays do controle dos escudos da Charlie. O outro fugiu com algumas peças depois identificadas como módulos de energia do motor. Os quatro inimigos que optaram por audaciosamente enfrentaram o grupo foram violentamente mortos. Os disparos de Razor detonaram a cabeça de três inimigos, enquanto Marvus liquidou um último com sua espada. Charlie estava seguro.

A varredura de danos na nave revelou que a falta do display dos escudos impediria a tripulação de redirecionar a energia para os diferentes arcos, se necessário. Os módulos de energia reduziam drasticamente o quanto o motor podia aproveitar do núcleo, reduzindo a energia disponível efetiva da nave. Charlie também revelou que os bandidos procuraram por Trita08 assim que chegaram, mas não foram capazes de encontrar o compartimento de contrabando.

Os exploradores precisavam consertar a nave antes de partirem para o planete indicado por Radira e irem atrá de Kaydin. Karlag pretendia conversar com a adminsitração do espaçoporto para negociar o prejuízo...

Kerius-Minui, décimo sexto e décimo sétimo dia do mês de Calistril do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário