segunda-feira, 8 de maio de 2023

(SC) Sessão 010

O combate na rua estreita

Um tiroteiro teve início em frente a porta do local de origem do sinal que o grupo recebeu enquanto ainda estava na Estação Absalom. Os inimigos não conversaram e não deram uma razão para estarem atacando, forçando os exploradores a se defenderem sem nem mesmo saber por quê.

Logo a estratégia inimiga ficou clara. Eles focavam seu ataques principalmente sobre Marvus, na intenção de derrubarem um adversário de cada vez. No entanto, alguns disparos acabaram sendo distribuídos entre todos. Hotspoth, em contrapartida, tinha um confronto pessoal contra um dos xenos. Ele se protegia sob uma mesa que encontrara na rua estreita.

Marvus acabou, inevitavelmente, abatido depois de uma sequência de disparos. Bombas gosmentas deixaram Karlag, Nick e Hotspoth mais lentos, mas não prejudicaram muito suas performances. A situação era difícil, embora o grupo estivesse levando vantagem no contexto geral.

Marvus, o soldado, conseguiu levantar-se bravamente e continuar em combate bem a tempo de ver a porta do prédio origem do sinal se abrir e uma pessoa sair de lá com uma bazuca. Após a ordem de "abaixem-se", ela disparou um foguete sobre os inimigos dos exploradores. O disparo atigiu uma parede longe deles e não conseguiu abatê-los, mas foi o suficiente para feri-los. Depoi disso, não tardou para que os exploradores aproveitassem a superioridade e abatessem a todos os inimigos.

Radira

─ Entrem, depresssa! Antes que mais deles cheguem. ─ disse a xeno enquanto guiava todos os exploradores para dentro do prédio por um corredor bem iluminado com paredes de um material sintético.

─ Meu nome é Radira. Vamos para um local mais discreto, em que podemos conversar sem ninguém para nos ouvir ─ alertou Radira. Em seguida, abriu uma porta ao fim do corredor e deu acesso ao grupo para uma sala com um sofá circular e uma mesa de centro. Haviam ainda alguns outros objetos, como telas holográficas, frascos de bebidas e um terminal computacional. Um objeto mágico chamou a atenção de Karlag, mas ele não sabia sua função. Os exploradores se espalharam, com alguns se acomodando no sofá, assim como Radira, enquanto outros analisavam os objetos indiscretamente.

─ Vocês estão em risco. Trita08 possui informações muito delicadas e que há pessoas atrás. Quando tomaram posse deste conhecimento, também viraram alvos. ─ alertou a xeno. O grupo então revelou que não conseguiu extrair os dados do ORS, surpreendendo-a.

─ Isso não era esperado. O ORS tem informações sobre o itinerário de naves durante a guerra contra os Vesk, mas também projeções dos itinerários atuais sobre naves militares. Muitas pessoas poderiam ter um uso para esses dados. Eu e meu grupo também queremos esta informação ─ explicou Radira. O grupo questionou qual a intenção dela se tomar posse dos dados, e ela afirmou "evitar guerras". Contentes com a resposta, os exploradores disseram que estavam dispostos a ouvi-la e ajudá-la.

Radira explicou que conhece um mecânico em um planeta distante que pode extrair os dados de Trita08. Esta pessoa se chama Kaydin e é um dos contatos dela. Ela afirmou que transmitiria os dados de forma criptografada para a Charlie e que os aventureiros poderiam procurá-lo. Concordando com a proposta, e ainda aceitando uma recompensa em créditos se cumprirem o acordo, o grupo deixou o prédio na rua estreita e retornou para o espaçoporto.

Charlie estava estacionada em um local aberto juntamente com outras centenas de naves. O guia do espaçoporto indicou a localização, mas não acompanhou os aventureiros até sua nave, fazendo-os seguir todo o trajeto pela área de pouso a pé. No caminho observavam que mecânicos faziam manutenção em diversas naves enquanto elas aguardavam pelo retorno da tripulação. Porém, também perceberam que nem todos estes serviços pareciam estar ocorrendo de forma honesta.

A medida que se aproximaram da localização de Charlie ouviram um chamado em seus comunicadores. Era o computador principal da nave, o próprio Charlie com uma mensagem preocupante: "─ Olá pessoal, que bom que retornaram. Não tenho boas notícias."

Kerius-Minui, décimo sexto e décimo sétimo dia do mês de Calistril do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário