Um cavaleiro na praia
• O grupo havia tomado a iniciativa de atacar o cavaleiro antes que ele sequer os tenha visto. Isso lhes deu uma pequena vantagem inicial, embora logo o inimigo tenha mostrado que era perigoso.
• O cavaleiro invocou seis criaturas mortas-vivas assim que percebeu sua desvantagem numérica. Muitas cercaram Duque, que passava a sofrer ataques cosntantes. Tolman visava diretamente o cavaleiro sombrio, enquanto os outros atacavam seus lacaios.
• Lex Drake foi quem menos participou ativamente do combate. O draconato voou em Grifa, o nome que deu à sua criatura, até chegar ao cadáver do humano que havia sido atacado pelo cavaleiro sombrio. Ali percebeu que o humano não tinha chances de ter sua vida resgatada, exceto com magia muito poderosa. Assim, ele voou novamente para o alto do penhasco para deixar o corpo nas proximidades do acampamento.
• A vitória contra o cavaleiro sombrio e seus lacaios não foi um objetivo fácil de ser alcançado para apenas três combatentes. Tao esteve perto de perder a consciência durante a luta e Tolman quase morreu ao desferir seu golpe final contra o cavaleiro. Embora sua magia tenha destruído de fato seu inimigo, um contra-golpe mágico foi ativado imediatamente, ferindo Tolman a ponto de quase tirar sua vida.
• Lex Drake usou seus milagres de Tiamat para recuperar as energias dos companheiros depois que a batalha terminou. Tolman, assim que se recompôs, foi atrás da mulher que estava sendo atacada pelo cavaleiro. Ela estava muito assustada, mas foi capaz de esclarecer algumas dúvidas. Ela disse que a criatura surgiu do mar, de repente, como se saído de um portal. Proferiu em comum algumas palavras estranhas sobre dominar o mundo, mas em seguida passou a falar em outro idioma.
• O feiticeiro levou o corpo do marido da sobrevivente para o vilarejo onde ela residia. Depois disso, o grupo seguiu seu rumo para Aguasprofundas.
• A chegada na grande cidade ocorreu a noite. Ainda mais do que o normal, a cidade estava agitada. Uma batalha se desenrolava no mercado, e Drake e Duck resolveram ir até lá. Já Tolman e Tao acharam melhor irem até a Estalagem Bocejante. Algo dizia para Tolman que estas criaturas tinham algo a ver com os portais que eles tem visto frequentemente.
• Na taverna, uma pessoa conhecida: Vush, a Etérea. A mulher disse ao feiticeiro que o tempo estava se esgotando. Ela estava em Aguasprofundas para procurar o local certo para seus encantamentos, mas ainda não havia encontrado. Tolman afirmou que ainda não confiava nela. Indignada, Vush alertou: "Tolman, você está brincando com a morte de todos" ao que o feiticeiro respondeu "Pode ser".
Sul de Aguasprofundas, dias 09 a 11 de Alturiak do ano de 1490.
Nenhum comentário:
Postar um comentário