sexta-feira, 21 de outubro de 2022

(SG) Sessão 133

O grupo estava prestes a dar início a um combate no Protetorado do Bosque. As hordas inimigas avançaram, e o grupo focou sua investida contra Gorgoroth, o líder. A batalha não durou, pois em pouco tempo uma vitória incontestável e avassaladora dos aliados deu fim a ela. O corpo do inimigo desapareceu após a luta.


Gorgoroth parecia focar seus ataques contra uma árvore. com uma aura estranha, cercada de vegetação de forma mística. Flíminal foi até ela e, com um toque seu, regenerou o vegetal.

O grupo questionou a mulher sobre tudo o que acontecia ali, inclusive sobre o desaparecimento dos corpos inimigos. A resposta foi que as hordas eram de criaturas amaldiçoadas que atacavam, perdiam e sumiam. Mas sempre retornavam. Ela também disse que possuía uma ligação com a árvore.

Torin e Kaiser perceberam que as baixas do lado aliado também haviam ressurgido, mas Flíminal não soube dizer do porquê isso estar acontecendo. O grupo deixou o Protetorado do Bosque rapidamente, com a certeza de que os dois lados daquela guerra estavam amaldiçoados.

Os aventureiros chegaram ao vilarejo dos elfos no dia seguinte. Eles presenciaram uma peça teatral de comédia que acabou envolvendo Cóquem. Eles conversaram com um dos artistas e descobriram que havia ali uma elfa que outrora vivera em Tagmar. Esta elfa contou que o vilarejo era entediante, mas que era o lar de um ex-mago que interessou o grupo.

O ex-mago disse ser um elementalista de outro reino, mas que que se aposentou de sua função e mudou-se para onde está porque é onde a magia elemental é caótica. Essa reação, segundo ele, era devido a uma proximidade do Bosque com os reinos elementais da água, do ar, da terra e Maná. O mago deu alguns tomos para ele, que retribuiu com um pequeno colar.

O grupo viajou para O Morto que Não Sabe no dia seguinte, depois de uma pernoite no monótono vilarejo. Eles ouviram que o morto do local a que se destinavam era, na verdade, uma mulher amaldiçoada.

O destino dos aventureiros se mostrou um local decrépito, uma mansão em decadência. Em um canto, o grupo viu uma elfa lavando suas roupas. Quando ela virou-se para os aventureiros, revelou um rosto conhecido, o rosto da acompanhante de Kiara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário