A vingança de Duke
• Tolman e Tao estava na Taverna Bocejante conversando com Vush, a Etérea. A mulher parecia bastante irritada com a negação de Tolmam em lhe dar as informações que ela precisava, mas o feiticeiro a ignorou e encerrou a conversa, marcando um novo encontro para o dia seguinte, data em que ele esperava já ter conversado com os Harpistas.
• Com Rafolk, os dois conversaram sobre as descobertas que ele estava realizando. O mago havia encontrado cinco pontos de convergência de outros planos com Aguasprofundas, um deles um único nó com várias convergências. Rafolk também havia descoberto que Neverwinter era outro dos locais que apresentavam convergência ─ por coincidência ou não, outro local em que a Fairgrass havia agido.
• Duke e Drake haviam dirigido-se para o mercado, onde uma batalha acontecia. Ao sobrevoarem a área perceberam que um grupo grande de gnomos das sombras atacavam o grandão que havia tomado o machado de Duke. O bárbaro não pestanejou e saltou sobre o grandalhão, ignorando os gnomos svirfneblin ao seu redor. Drake não desceu de grifa e ficou sobrevoando a área, aguardando para ver como a situação iria se desenrolar.
• A luta entre Duke e o grandão era muito violenta. Os gnomos não tinham nenhuma chance contra um ou contra outro. A aliada do grandão, uma maga, estava ao redor e tentava ajudá-lo com magias, o que acabou por elimitar quase todos os gnomos do local. Drake continuava voando até que decidiu que ajudaria Duke tentando lidar com a maga.
• A fúria de Duke o mantinha firme no combate, mesmo após sofrer os mais poderosos ataques do grandão. A luta entre os dois acabou sendo levada para o alto de uma casa depois que o grandão procurou um tempo para se recuperar. Enquanto isso, a maga conseguiu controlar a Grifa mentalmente e mandou Drake para longe do campo de batalha.
• Os pesados ataques tanto de Duque quanto do grandão acabaram destruindo o telhado em que ambos estavam se apoiando e eles caíram no chão abaixo, na presença do plebeu e seus filhos. Esgotado, o grandão pegou Duke pelo pescoço para estrangulá-lo. O bárbaro, que só era mantido vivo por sua fúria incessante, foi capaz de reagir agressivamente batendo no grandão com o cabo de seu machado. O ferimento foi profundo e abriu a testa do adversário, jogando-o inconsciente ao chão. Imediatamente Duke arrancou a cabeça do inimigo, matando-o de forma inclemente.
• Drake quebrou o encantamento sobre sua montaria e se aproximou da maga para tentar afetá-la com suas magias. Tendo dificuldades para ferir o draconato, ela teletransportou-se para as costas dele, também montando no grifo, e tentou atingí-lo com um punhal. A armadura do draconato deteu o golpe e ele contragolpeou com sua baforada fria. Mas o balanço do voo o fez realizar o movimento sem controle algum e ele também atingiu sua montaria. Grifa bradou de dor e derrubou seus dois cavaleiros, que caíram quebrando o telhado e desceram direto até o solo. A maga levou a pior, ficando inconsciente com o tombo. Drake, sabendo que ela poderia ter informações preciosas, a prendeu viva para um futuro interrogatório.
Sul de Aguasprofundas, dia 11 de Alturiak do ano de 1490.
Nenhum comentário:
Postar um comentário