sexta-feira, 25 de março de 2022

(SG) Sessão 109

A invocação

• Percebendo que a reação da vingadora de Pedodes ao caminho à sua frente poderia indicar a localização de Brasmim, o grupo resolveu seguir pelos túneis em vez de voltar à superfície para ajudar nas batalhas.

• O grupo chegou em um complexo de túneis artificiais apenas algumas dezenas de metros depois de começarem a se mover. Os corredores estavam pouco iluminados e eram estreitos. Encontraram uma cela aberta e logo depois uma bifurcação. Para a esquerda estava uma trilha e para a direita ouvia-se um som murmurante.

• Os aventureiros investigaram o som vindo da direita antes de prosseguirem atrás da trilha e viram que um Brutamontes era feito de prisioneiro atrá de uma cela mágica. A criatura era estúpida e parecia agressiva, sendo deixada de lado para que retomassem a busca pelo inimigo.

• O caminho demarcado pela trilha os levou até uma outra sala com marcações rituais no chão. Bramim estava lá, em um altar, acompanhado de duas criaturas para protegê-lo. Eram o mesmo tipo de demônio resistente que havia enfrentado Torin. Sem pestanejar, o grupo lançou mão de seus melhores golpes. Landalfo, particularmente, empregou enorme quantidade de energia em magias, fazendo clones e lançando seus feitiços mais poderosos. No entanto, a energia gasta foi imediatamente absorvida pelo ritual, o que ativou um portal. Brasmim, que estava sobre ele, foi absorvido e deu lugar a uma criatura grotesca, disforme e com tentáculos. Era um demônio inquisidor, um monstro profano lendário que mesmo Pedodes só havia lido a respeito dele nos livros mais obscuros.

• De frente com a criatura terrível, o grupo começou a repreparar o ambiente de combate. Landalfo criou uma barreira de cristal entre o grupo e a criatura, esperando que isso talvez concesse tempo para que eles pudessem atacá-la. Não seria uma luta fácil.

Dantsem, dia 18 do mês Semente do ano de 1501.

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