terça-feira, 1 de março de 2022

(VP) Sessão 78

O escrutínio de Lex Drake

• Tolman havia retornado para o plano material após sua quase-morte ao encarar o dragão. No entanto, apesar de ter sido o novato Imsh quem o levara ao extremo, era por Lex Drake que não apenas ele, mas também Dick guardava profundo rancor. Sua mudança de atitude tão repentina depois de todos estarem diante da Sanzig enfurecera Tolman e Dick, que acabou desfazendo-se de seu mais precioso objeto em razão disso.

O discurso de Lex Drake

Ultimas palavras de Lex Drake... Mart és inteligente e presenciastes tudo... Estou sendo condenado a morte por ser um traidor reincidente... Neste livro faça o que quiser com ele... aqui está a maior prova da minha primeira traição e hoje cometi a segunda... Aceitei que um dos nossos deveria entregar a vida para salvar todos os outros da ira que ele mesmo despertou... Antes de ser apedrejado e morrer como um falso profeta de uma vez ouçam por favor... Aqui nesta bolsa estão todas as moedas que dividi com vocês nestes meses que passamos juntos. Nela está também o que viemos buscar aqui (direciona a bolsa para os pés de Tolman). Acredite que eu iria até o inferno para te trazer de volta a vida que mereces se fosse necessário e de teu agrado confesso na que na raiva falei demais, espero que algum dia consigas superar minhas palavras verdadeiras mas duras demais... Tao muito obrigado para você quero dizer que terás a minha vida como desejas mas lembro que além do teu tempo e da tua paciência comigo não perdeste nada hoje moeda ou item valioso. Lembro-te que nunca te causei nenhum dano ou arranhão. Sabes que é verdade que já me feriste na fronte e diante deste me humilhaste ensinando uma lição valisosa .. eu em nada revidei. Nunca te fiz alvo de nenhuma magia nociva e sabes disso... Tua maior perda hoje será este amigo... Dick para ti já deixei meu toda minha sabedoria tudo ficou lá dentro nada carreguei para cá para fora desta prisão... vejo que agora sem estar tão furioso já começas a entender melhor tudo isso... estou aqui por ti... para realizar o teu desejo... mas não podemos ter tudo... Saúde e força amigo... Pequeno Amish quero te dizer que se cometi erros e fui fraco não tome meu exemplo espero que minha morte aqui te traga nova oportunidade de apostar no futuro pois não podemos não mudar o que já passou... Decidam logo o que deve ser feito do meu corpo e da minha alma se queimado para que das cinzas não retorne nada trazendo a paz necessária para todos nós ou que nova vida brote como um flor mudando a ordem de tudo que sou hoje... sejam breves mas saibam que como uma criatura de fé isso terá continuação... (último teste de persuasion)

• Sob ameaças e ataques de seus companheiros de Fair Grass, o draconato começou a proferir um discurso despedindo-se do mundo. Dick queria matá-lo, e Tolman queria puni-lo de alguma forma mais séria. Mart, por outro lado, defendia seu antigo ajudante enquanto tentava trazer a luz para as ideias de seus aliados, tendo em vista que fora Imsh quem lançou o golpe que quase acabara com Tolman. Tao, enquanto isso, estava nitidamente confuso e sem ação. Quando o discurso de Drake finalmente terminou, Tolman pediu que ele o acompanhasse e tentou transportá-lo para o plano do fogo. Mas o draconato resistiu e o feiticeiro partiu sozinho para seu destino.

• Um grupo de anões liderados por Fiandra irrompeu pelos corredores assim que Tolman desapareceu. Eles estavam furiosos com os aventureiros que haviam despertado Sanzig. Graças a isso o vulcão de Kordian entrava em erupção e sua lava derretida mataria a todos. De frente ao impetuoso grupo da Fairgrass, a anã acabou intimidada e deixou-lhes partir sem uma nova briga.

• Ainda mais irritado com Drake, Tolman usou seu bracelete para retornar ao plano material, mas algo deu errado desta vez. Uma rachadura abriu-se na jóia e ele foi transportado para um lugar diferente, estranho e inóspito. Restava-lhe explorar, porque seu bracelete não funcionava ali.

• O grupo se deparou com um cenário aterrador ao deixar o Portão dos Duranim. As cinzas do vulcão tomavam conta do céu e lava derretida corria montanha abaixo em direção a eles. Utilizando seus artifícios para voar, o grupo montou vassouras ou ativou seus itens e partiu dali o mais rápido que pode. Mas a aventura não seria fácil. Mart e Tao acabaram atingidos no meio do caminho e caíram na neve gelada. Ninguém estava seguro.

Espinha do Mundo, dia 14 de Alturiak do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário