O Inquisidor
• A batalha contra o Inquisidor teve a iniciativa do grupo. Depois da barreira lançada por Landalfo, Kaiser desferiu suas flechadas poderosas. Os monstros que o acompanhavam já estavam quase destruídos a esta altura, mas o demônio invocado se mostrava um adversário muito perigoso. Assim que tomou ação ele foi capaz de incapacitar metade dos heróis: uma aura maligna gritou na mente dos aventureiros, fazendo-os estremecer até a alma e colocando dúvida em suas ações o que fez a todos, exceto Pedodes, desejar fugir o mais longe que pudesse.
• Enquanto parte do grupo fugia, o demônio atacou James e o devorou por inteiro. Pedodes foi capaz de quebrar o efeito maligno sobre Landalfo antes que o mago pusesse-se a correr. Com isso, ele não perdeu tempo em abrir um portal para longe daquele covil. O grupo escapou pela passagem para tentar se recompor e, quem sabe, voltar a desafiar a criatura com um pouco mais de preparação.
• O destino do portal de Landalfo foi a primeira residência que lembrou na superfície de Porteval. Três aldeões estavam nela, amedrontados e escondendo-se da batalha que acontecia nas ruas da cidade em disputa. A chegada dos aventureiros não ajudou para tornar a situação mais tranquila, mas nenhum deles foi capaz de cogitar ameaçá-los.
• Começava uma chuva forte sobre a cidade e a batalha contra os verrogaris ainda não havia sido vencida. A presença do Inquisidor e a derrota parcial que os heróis de Dantsem haviam sofrido acabara de colocar todo o ataque em risco. O demônio precisava ser destruído. A qualquer custo.
Dantsem, dia 18 do mês Semente do ano de 1501.
Nenhum comentário:
Postar um comentário