O primeiro duelo contra Brasmim
• O exército dantseniano estava avançando para dentro da cidade de Porteval. Mas o exército inimigo era poderoso e mesmo sem a proteção dos muros parecia um páreo duro para as tropas aliadas. O grupo auxiliava para que a batalha pendesse para a seu favor, mas resolveram mudar sua estratégia quando viram o pelotão de Brasmim se movimentando. Era a oportunidade para derrotar o general e reconquistar a cidade.
• O grupo foi atingido por uma chuva de meteoros quando avançarem sobre o pelotão do general verrogari. As pedras gigantes que caíram do céu foram evitadas pela maioria dos heróis, mas Torin tentou se defender de uma delas com seus escudo. Embora tenha aplacado o impacto sobre seu corpo, o peso fez o chão abaixo dele ruir e ele caiu em um complexo subterrâneo. O restante do grupo prosseguiu, certo de que o não os alcançaria logo.
• Assim que se recompôs do tombo, Torin explorou brevemente o local e foi surpreendido por um monstro demoníaco. A criatura o atacou implacavelmente, forçando-o a colocar-se em defensiva. Os contra-ataques aconteciam quando o mostro abria uma brecha, mas as energias de Torin estavam se esgotando, enquanto o monstro parecia incansável.
• Enquanto o guerreiro lutava pela sobrevivência no subterrâneo, o restante do grupo caçava o general verrogari. Ele foi encontrado nas ruas portevalenses e o combate se iniciou de imediato. O general era perigoso, mas o grupo não exitava e estava preparado para enfrentá-lo, forçando-o a recuar. Bramim invocou uma magia de um pergaminho e desapareceu dali, deixando seus soldados para lidarem com o grupo. Apesar deles não terem oferecido grande resistência, obrigaram a batalha a se extender por mais algum tempo.
• O grupo começou a se perguntar pelo paradeiro de Torin depois de lidar com todos do pelotão de Brasmim. Então, retornaram até a cratera gerada pelo meteoro, chegando bem a tempo de resgatar o anão de um combate que, apesar de bem administrado, não parecia ter chances de que ele saísse com a vitória. Agora, com o auxílio de seus companheiros, Torin não teve dificuldade em destruir a criatura.
• A maior parte do corpo do monstro demoníaco se desintegrou após a batalha, mas Landalfo foi capaz de recuperar algumas partes da carcaça. Apesar do momento de calmaria, a guerra continuava na superfície da cidade e o grupo planejava o que fazer. A vingadora de Pedodes reagia intensamente na direção dos túneis que se conectavam à cratera que Torin estava, mas a influência que os heróis tinham ao lutarem ao lado dos soldados era importante demais para ser ignorada. Eles ainda não sabiam qual seria seu próximo passo.
Dantsem, dia 18 do mês Semente do ano de 1501.
Nenhum comentário:
Postar um comentário