O quarto do mago
• O grupo estava frente a frente com o mago inimigo que era o braço direito do general verrogari. A batalha, inevitável, começou intensa e desfavorável ao grupo de heróis de Dantsem. Pedodes foi rapidamente derrubado e, não fosse sua relação tão íntima com Cruine, teria partido ao encontro de seu patrono no outro mundo. Torin também não resistiu a investida inicial dos inimigos e sucumbiu ao combate.
• Em desespero, coube a Landalfo lançar mão de seus feitiços mais poderosos para tentar retomar o controle da situação. Seus clones mágicos foram criados rapidamente com suas magia e logo lançaram poderosos feitiços sobre os inimigos, que acabaram se mostrando especialmente frágeis contra eles. Com isso, os números que antes estavam todos para o lado inimigo agora já estavam equilibrados. Mas Kaiser ainda tinha muitas flechas em sua aljava, e foi com uma delas que ele atravessou o corpo do mago inimigo, matando-o instantaneamente. Cóquem ainda incapacitou os que restavam, fazendo o serviço de eliminá-los uma tarefa fácil.
• Nenhum inimigo sobreviveu para delatar o grupo, apesar da posição deles ter sido revelada pelos barulhos do combate. Assim, antes que reforços chegassem, os heróis avançaram para o quarto de Brasmim e começaram a procurar por pistas que pudessem ajudá-los na batalha.
• O quarto tinha vários objetos interessantes. Viram um símbolo profano que parecia parte de algum ritual; encontraram documentos e anotações que revelavam como fabricar a tinta que desenhara o símbolo no chão; encontraram baús com materiais necessários para a fabricação da tinta; havia duas passagens secretas, uma delas na parede levando para a sacada do lado de fora e outra um alçapão que terminva em um buraco bem acima da fonte no jardim.
• Enquanto o grupo vasculhava todo o local para descobrir os detalhes, Lanâncoras criava parede sobre parede para impedir que os reforços que chegavam conseguissem derrubar a porta. Cóquem apagava a inscrição no chão e, antes de partir, Pedodes teve a nítida impressão de ver o reflexo de Kiara no espelho da sala.
• A fuga dos aventureiros se deu pela passagem secreta do alçapão. Eles se lançaram no ar e Landalfo ativou uma magia fazendo-os todos voarem sobre a cidade e o campo de batalha, que estava cada vez mais sangrento.
• Para favorecem os dantsenianos na batalha, o grupo lançou mão de seus pergamihos com magias Terremotos. Com isso, os muros foram enfraquecidos e rachaduras se abriram, abrindo uma oportunidade para os exércitos aliados avançarem e invadirem a cidade. As tropoas trouxeram os melhores equipamentos do grupo que haviam ficado no acampamento e eles se reforçaram novamente.
• A batalha contra os verrogaris em Porteval continuava intensa e a participação dos heróis faria a balança da vitória pender para um lado. Por outro lado, o momento para encontrar Brasmim era este e poderia não haver outro. Eles precisavam decidir rápido.
Dantsem, dia 18 do mês Semente do ano de 1501.
Nenhum comentário:
Postar um comentário