Um local estranho
• Tolman passou a vagar pelo mundo esquisito que acabara de chegar. Apesar das poucas cores, tudo parecia exageradamente em seu mais devido lugar. As formas geométricas tomavam conta da paisagem, com campos planos, morros simétricos, dentre outras aberrações para os padrões do plano material. O feiticeiro vagou muito tempo até se deparar com uma espécie de cidade protegida por guardas com formas vagamente humanóides: mais pareciam escudos ambulantes. O contato foi de susto e surpresa, pois os estranhos não lhe entendiam e chamaram seu líder.
• Enquanto aguardava Tolman conseguiu deduzir que se encontrava em Mechanus, o plano exterior da ordem. O líder da estranha cidade que surgiu ficou em choque com a presença do feiticeiro, que considerou o emissário do caos. No entanto, para sorte de Tolman, a intenção deles era enviá-lo para fora daquele mundo. Com algumas mímicas, o feiticeiro conseguiu transmitir sua intenção de ser levado para o plano material.
• O restante do grupo continuava com dificuldades para lidar com a erupção vulcânica. A lava continuava a descer a montanha e Mart não havia conseguido alcançar sua vassoura voadora, apesar de todos os outros já estarem viajando para a segurança naquele momento. Foi apenas quando as esperanças já estavam reduzidas e a montanha de rocha derretida estava prestes a soterrar o warforged que Tolman transformado em uma águia surgiu para o resgate. O feiticeiro havia sido levado até a "Roda Sagrada" de Mechanus e, depois de evitar uma espécie de relógio humanóide, foi transportado de volta para seu plano de origem bem a tempo de salvar seu companheiro.
• O grupo fugiu até o altar em ruínas que utilizaram para transportar-se para o Portão dos Duranim. Lá exploraram um pouco o local até que Mart encontou uma espécie de mosaico em pedaços. A curiosidade fez-lhe começara montar o quebra-cabeça no chão da pequena ruína ao lado da estrutura do altar. Enquanto isso Drake, que já havia acertado suas contas com o restnte do grupo, fora atacado por uma serpente que surgiu da neve. Um cofronto começava.
Espinha do Mundo, dia 14 de Alturiak do ano de 1490.
Nenhum comentário:
Postar um comentário