sábado, 9 de julho de 2016

(IL) 4.3 Quase juntos

Reunidos em Principado Antigo.


Uma vez que chegarem na fazenda próxima à Principado Antigo, Zac e os outros conversaram com o Finwe. Eles colocaram as informações que obteram durante seu tempo em Muli e planejaram partir para as montanhas próximas a Virena conforme desejava Servill. Contudo já era tarde, Joe e Jones ainda não tinham retornado e o grupo preferiu aguardar até o dia seguinte. Sendo assim, Zac, Azurius e Ark foram até a cidade de Principado Antigo para colherem algumas informações.

O trio chegou na cidade durante o Culto à Tríade. Muitas pessoas se aglomeravam no entorno de uma estátua em tamanho real representando a deusa da natureza e depositavam alguma oferenda. Ark não perdeu a oportunidade e, em vez de deixar alguma oferenda, roubou da divindade sem medo de retaliação.

Zac procurava pelo Duque de Marimonte ainda durante a festa. As comemorações pelo culto à tríade, que leva vários dias naquela região, estava em seu ponto alto e o lorde estava cercado de muitas pessoas. Durante o trajeto para alcançá-lo, um transeunte perfurou Zac com um punhal. O atacante tentou fugir em seguida, mas o mago utilizou de magia para retardar o bandido, fazendo com que Ark, que estava logo atrás, tivesse tempo de reagir e iniciar uma perseguição que se prolongou por pouco mais de cem metros.

O uso de magia por parte de Zac também causou um alvoroço na multidão. As pessoas passaram a fugir para longe do mago, que aproveitou a brecha para ir atrás de Ark e do atacante.

Ark conseguiu capturar o fugitivo. Tratava-se de um jovem loiro, nitidamente endinheirado e com aparência estrangeira. Os guardas chegaram logo em seguida e queriam prender Zac por ter usado magia em uma multidão, causando grande alvoroço. Ark interviu alegando que eles eram aqueles que salvaram a cidade alguns meses atrás e o mago não foi detido, embora todos tenham ido até a prisão para conversar com o chefe da guarda.

Ao chegarem no local, o bandido apenas dizia que não queria fazer nada contra Zac, que ele não sabia porque havia atacado e que estava arrependido. Além disso, ele disse ser de Zanta e ter uma irmã que estava na cidade.

O Duque de Marimonte chegou pouco tempo depois e ouviu a história dos guardas e de Zac e Ark. Ele demonstrou interesse imediato em enforcar o prisioneiro, uma vez que a situação o lembrara do que ocorreu com seu filho há alguns meses atrás. Zac argumentou no sentido de tentar impedi-lo e ele deu autorização para que o homem fosse interrogado pelo grupo antes de um julgamento mais severo.

Zac e os outros retornaram até Principado Antigo para contar aos outros o que ocorrera. Finwe não se mostrou impressionado com a situação e disse que não iria conversar com o homem na manhã seguinte. Servill resolveu acompanhar Zac a fim de ouvir a história do estranho homicida.

Ao encontrar novamente o homem que tentou matá-lo, Zac começou a perguntar as razões que o teriam levado a cometer tal crime. O humano, que se chamava Liúten Volgar, afirmou que vinha de Zanta e que sua irmã, Guirma, estava na cidade. Indo ao encontro da moça os aventureiros descobriram que os irmãos estavam na cidade para conhecer a noiva de Liúten. Eles haviam saído de Zanta há mais ou menos uma semana e antes disso teriam encontrado um comerciante de águas milagrosas com quem Liúten teria negociado uma poção de vitalidade para ser utilizada após o casamento.

O trio levou a irmã ao encontro do irmão na cela. Eles estavam emocionados, mas não sabiam como reverter a situação, embora Zac afirmasse que tentaria interceder pelo homem junto ao Duque. Liúten ainda disse que o homem vinha de Zanta e dirigia-se à Muli.

Confronto com um demonista

Mardoc havia chegado em Muli com sua nova companheira Folhagem. A pequenina possuía vários contatos na cidade, mas ela precisava descansar depois da longa viagem. Eles dirigiram-se até a velha estalagem de Cobra Ensanguentada que ela conhecia a dona e então repousaram por uma noite.

Na manhã seguinte a pequena levou Mardoc ao encontro de Tron, um antigo contato seu. A conversa se deu em uma taverna movimentada onde os dois puderam falar abertamente.

Tron falou que não sabia do paradeiro do irmão da pequenina, mas comentou da existência de um grupo de caçadores de demonistas no centro do reino. Eles haviam reduzido a influência de um grupo que começava a surgir há alguns meses e desde então não tem tido atividade. Segundo Tron, eles seriam um bom começo para procurar pelo irmão dela.

Depois de prestarem oferendas à deusa Maira no primeiro dia da grande comemoração pelo Culto à Tríade que ocorria em Muli, a dupla partiu para Virena. Para conseguirem uma companhia durante a viagem, Mardoc entrou em contato com seu amigo anão que faria um frete até a cidade dos anões.

O trajeto até Virena levaria 3 dias. Contudo, no segundo dia de viagem um dos cavalos da caravana se feriu, atrasando o trajeto. Preocupados com o tempo, Mardoc e Folhagem resolveram partir na frente, mas logo encontraram-se com um comerciante e dois guardas cavaleiros. O comerciante ofereceu algumas poções milagrosas e, percebendo do que se tratava, Mardoc iniciou um combate, acusando-o de demonista.

A batalha contra os homens do demonista levou alguns minutos. Folhagem foi atrás do comerciante mas não foi capaz de capturá-lo. Mardoc ficou impressionado ao perceber que ele havia se matado com a própria adaga enfiada no pescoço quando percebeu que seria capturado.

Dos espólios da caravana, o anão conseguiu resgatar uma algibeira com 189 moedas de cobre, uma tábua com símbolos diversos, duas espadas que estavam sendo empunhadas pelos guerreiros, várias poções com águas de cores vermelha, verde ou azul, um mochilão com utensílios para viagem, como sacos de dormir, roupas, etc, e um rascunho de um mapa, aparentemente rabiscado a mão.


Mapa em rabiscos encontrado com o comerciante de águas na estrada


Após terem terminado de vasculhar o comerciante, a dupla levou o cavalo que havia sobrevivido ao combate de volta à caravana e eles voltaram para a estrada. Estavam quase em Principado Antigo.



Conti, 12º ao 14º dia do mês da Vida do ano de 1500

Nenhum comentário:

Postar um comentário