sábado, 28 de maio de 2016

(IL) 3.4 - O acampamento dos bandidos

A batalha

   A Compahia Finwe deu início ao combate após planejar bem como faria. Os bandidos logo viram de onde vinham os ataques e partiram para cima, embora pouco enxergassem a cena completa.

   Assim que os inimigos se aproximaram o suficiente, Finwe partiu para o combate corpo a corpo, assim como os Crau e os aldeões e os guardas Joe e Jones. Finwe foi preciso ao desferir um golpe mortal logo nos seus primeiros ataques, auxiliando Servill que tentava se esconder e foi visto por um dos inimigos.

   Ark e Azurius permaneceram a distância e na escuridão, atirando em inimigos e mudando de posição. A tática foi eficiente por grande parte do combate, pois eles foram vistos apenas no final da batalha, quando os inimigos já tinham recebido muitas baixas.

   Zac também atacou com seu porrete e, antes de Finwe, era ele quem tentava ajudar Servill a não ser esmagado por um dos furiosos inimigos.

   Os contratados de Finwe, Jones e especialmente Joe conseguiam segurar os oponentes que lhes atacavam. Contudo, Crau e seus dois companheiros não eram páreo para os bandidos e foram sendo abatidos um a um.

Mardoc Bloodaxe
   Enquanto isso, do outro lado do campo de batalha, Mardoc Bloodaxe, um mercenário contratado pelo sacerdote de Blator em Virena para eliminar demonistas, aguardava em posição de tocaia com três soldados comandados seus. Ele observou o momento propício para atacar e, com o desenrolar da batalha, matar alguns inimigos e chegar até o líder.

   O líder inimigo, antes de ser pego, teve tempo de libertar um ogro aprisionado que estava sendo mantido preso em uma das barracas e também ordenar que colocassem fogo em outra. Depois ele tentou fugir, mas ao ver que estava sendo perseguido e não teria muitas alternativas ele parou e lutou, mas foi subjugado por Mardoc e seus companheiros, que o amarraram.

   O ogro libertado correu enfurecido pelo campo de batalha, mas não viu ninguém como inimigo e fugiu pela estrada que os aventureiros haviam chegado.

Após a batalha vencida


   Servill foi atrás dos prisioneiros e viu que uma mulher e duas crianças estavam sendo mantidas em uma cova dentro de uma das barracas. O pequenino livrou a mulher das amarras e percebeu que as crianças estavam desacordadas. Antes que tivesse tempo para ver o estado das duas, ele foi convocado por Azurius aos gritos para que fosse ao auxílio de Jones, que estava morrendo devido aos ferimentos.

   O pequeno salvou o contratado de Finwe e depois voltou para a mulher e as crianças. Ao libertá-los, Serviu escutou que ela fora sequestrada há dois dias enquanto viajava com sua caravana de comércio. Uma das crianças já estava com os bandidos enquanto outra havia sido sequestrada na noite passada de um vilarejo próximo.

   Ao mesmo tempo, Finwe tentava conversar com o inimigo derrotado na tentativa de obter mais informações sobre quem eram os inimigos e quem os pedira para fazer o que fizeram. O humano, mesmo amarrado, demonstrou desprezo pelo meio elfo e disse apenas que um homem os procurou oferecendo moedas para que ele e seu grupo marcassem pessoas.

   Percebendo que Finwe não conseguiria mais extrair nada do prisioneiro, Mardoc deu a conversa por encerrada e disse que teria que voltar à Virena e entregá-lo ao sacerdote de Blator, que o contratara para isso. Assim, os guerreiros anões deixaram a Companhia Finwe.

   Ark e Azurius, assim como Joe, pilhavam o que viam do acampamento inimigo enquanto Zac patrulhava a área, Jones se recuperava e Servill e Finwe interrogavam a mulher libertada.

   As duas crianças foram reanimadas por Servill graças a uma bênção de Sevides, mas ainda estavam muito cansadas para falar. A mulher lhes mostrou a marca de Mocna e disse que foram os bandidos que fizeram isso com ela. Finwe recomendou que ela não mostrasse a marca a ninguém, pois ela significaria sua morte.

   O meio elfo então discutiu com o grupo alguma alternativa para arrancar a marca da mulher. Ao perceber o tom da conversa e notar que a moça estava assustada, Zac a acalmou, dizendo-lhe que eles não a fariam mal.

   O grupo terminava de avaliar a situação. Eles perceberam que os três aldeões que haviam lhes pedido ajuda estavam mortos, inclusive Crau, mas sozinhos o grupo sabia como chegar no vilarejo.

Calco, Anaesi e Basvo, 6º e 7º dia do Mês do Ouro do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário