sexta-feira, 20 de maio de 2016

(HH) 17.4 - Partidas interrompidas

Partindo da Floresta das Serpentes


O grupo reuniu-se na casa de Lithira logo na manhã após a marcante noite em que o cajado passou para as mãos de Giles. O último a se juntar ao grupo foi Zeed, que nada vira do ocorrido na noite passada e ainda aproveitou os últimos momentos com a gêmea Gindala.

Uma vez que todos estavam reunidos, o grupo ainda escutou as desculpas de Tindara antes das despedidas formais. Uma vez que o grupo estava pronto para seguir sua jornada, Gindala disse à Zeed que não o esqueceria, mas que possivelmente eles jamais se veriam de novo.

Partindo da Vila do Pântano, o grupo reencontrou a estrada de entrada na Floresta das Serpentes com tempo chuvoso. Eles cavalgaram por dois dias até que finalmente cruzaram a última barreira de árvores e puderam, finalmente e com sol brilhando, ver as colinas entre a Floresta e os Picos Desolados novamente.


Seguindo sua jornada, o grupo chegou a noite em um pequeno vilarejo próximo à estrada. Guiados por Zeed, eles foram diretamente para a única taverna do local, onde haviam apenas duas moças além do taverneiro.

Sete dos aventureiros ocuparam todos os espaços da taverna, enquanto Tom e Rédon ficaram do lado de fora. Lá dentro, Zeed e Dalaran tentaram puxar assunto com as mulheres que ali estavam. Uma delas era uma plebeia, mas a outra afirmou que era uma soldado mercenária a serviço de Ulguim. Segundo esta, a cidade estava com grande parte de seu exército mobilizado para proteger as estradas para Helús devido ao conflito com Riátida.

- - -

Stor e Zeed bebiam muito. Eles precisaram ser acudidos por Dalaran para não passarem do limite e caírem na mesa de bar. Enquanto isso, Rédon e Tom conversavam sobre a vida e as razões que os levara até ali. Quando o cavaleiro perguntou à Tom seus motivos, o bárbaro resgatou da memória que fora Arthur quem o contratara, e que desde então ele resolveu seguir o grupo mesmo com a partida do guerreiro.

- - - 

Dalaran ficou atraído pela mercenária e foi atrás dela para um diálogo rápido quando ela partiu da taverna. O paladino foi seguido por Rédon, que precisava de uma conversa particular. Quando ficaram a sós, Rédon ajoelhou-se e ofereceu sua vida e espada, ou que fosse liberado de sua "prisão". O cavaleiro dizia que não seria capaz de quebrar sua palavra de honra com Riátida e não poderia lutar com os aventureiros. Dalaran não tomou a vida do cavaleiro e, ao contrário, o libertou, apenas pedindo que ele não entregasse informações do cajado. Rédon, satisfeito, deu sua palavra que não diria nada.

Quando os dois reuniram-se com Tom, Rédon anunciou que iria embora e logo partiu. Tom disse para Dalaran que também precisava ir, pois precisava ver sua mãe novamente e descobrir informações sobre seu pai. O paladino não negou a liberdade do mulano e voltou para a taverna beber alguns copos de cerveja antes de avisar ao grupo que Tom também tinha partido. Surpreso, Giles disse que queria tentar convencer Tom a ficar. Todos então partiram atrás do bárbaro, com exceção de Guark.

O Pássaro Roca


Tom alcançou Rédon com seu cavalo, Velho. O cavaleiro imaginou que estivesse sendo seguido por inimigos e ficou aliviado quando viu que era Tom. Contudo, antes que os dois pudessem partir, um enorme pássaro Roca surgiu e atacou Rédon, erguendo-o no ar.

Pássaro Roca
Tom se intimidou e nem tentou atacar a criatura. O bárbaro se afastou, mas foi atacado assim que Rédon foi atirado desmaiado no chão. A cavalaria ao auxílio da dupla chegou preciosos segundos depois, mas garantiu que ninguém morresse frente ao inimigo, além de garantir a vitória sobre o animal. Tom, porém, aproveitou a distração da criatura com o restante do grupo e fugiu a pé, uma vez que os cavalos haviam disparado assustados e perdido-se na noite.

Durante o combate, Dalaran iniciou sua investida transportando-se para cima da criatura, que logo foi banida para uma outra dimensão por Stor. Com algum tempo para planejar, o grupo se dividiu pelo campo e aguardou a criatura ressurgir. Eles então prosseguiram o combate mais organizados, conseguindo matar o pássaro antes que ele ferisse gravemente qualquer um ou capturasse alguém para seu ninho.

Uma vez terminado o combate, o grupo se reorganizou e não encontrou Tom.

Floresta das Serpentes, Terras Centrais do Ocidente, dias 06 a 08 de Nightal, a Nevasca, do ano de 1480

Nenhum comentário:

Postar um comentário