sexta-feira, 15 de novembro de 2024

(RR) 004 - Os Wargs na Floresta

    A noite nebulosa no acampamento não parecia segura. Jean fazia seu turno de guarda e escutou os sons de wargs espreitando em algum lugar próximo. O gnomo não demorou para reagir e acordar seus companheiros, que assumiram uma posição de alerta, perdendo o descanso que precisavam.

    Os aventureiros ouviram um grito profundo de sofrimento vindo do fundo da floresta. Os sons de wargs continuavam. Depois de algum tempo, resolveram avançar com cautela para verificar o que estaria acontecendo.

    Torlam ficou um pouco para trás. O elfo estava preocupado em ser pego de surpresa e se manteve oculto na vegetação densa às margens da trilha na floresta. Os outros avançaram buscando enxergar no meio da escuridão, mas auxiliados por duas luzes mágicas criada por Dannael.

    Algumas dezenas de metros à frente os aventureiros se depararam com um acampamento destruído e um grupo de wargs se alimentando  do cadáver de um desafortunado viajante.

    As criaturas não avançaram de imediato. Elas pareciam bastante concentradas em seu jantar. Porém, Jean Kward lançou uma de suas magias contra elas, fazendo-as reagir imediatamente.

    Os wargs investiram contra os aventureiros e feriram Jean e Urodam, que assumiram a linha de frente ao lado de Claus. Contudo, o paladino conseguia resistir à maioria dos ataques, enquanto seus dois companheiros não tinham a mesma perícia. 

    Danael convocou, por duas vezes, um morto-vivo esqueleto para auxiliá-los, mas a criatura foi repetidamente destruída sem hesitação.

    As criaturas convocadas pelo mago tiveram sua utilidade na batalha, atraindo golpes das bestas. Urodam foi o segundo mais visado. O orc foi abatido e esteve à beira da morte em mais de um momento. Jean, que também se viu cercado no início da batalha, deu um jeito de escapar e tornar-se invisível.

    O confronto contra as criaturas prolongou-se por menos de um minuto. O ataque repentino dos aventureiros contra as criaturas que se alimentavam revelou-se um trunfo no início da batalha, concedendo-lhes uma pequena vantagem inicial. Isso ajudou a garantir um desfecho favorável, com a derrota de todas as criaturas.

    O mais ferido após o combate foi Urodam. O orc tinha ferimentos profundos, mas Torlan o tratou com suas ferramentas médicas e ele ficaria bem. Enquanto isso, o restante do grupo investigou o acampamento destruído e encontrou algumas moedas de prata, uma espada e um elmo mágico capaz de ler auras. Danael queimou o corpo do viajante azarado, e o grupo retornou para seu acampamento, esperando não ser perturbado novamente até o raiar do sol.

Floresta


Nenhum comentário:

Postar um comentário