A chuva intensa ainda prejudicava a visão e os pensamentos dos aventureiros depois da batalha contra os assassinos enviados pelo Teleiro. Com isso, eles se enervaram e resolveram avançar na travessia do rio mesmo com a tormenta e com a cheia.
Klaus e Urodam conseguiram atravessar na parte mais rasa do rio, vencendo a força de uma correnteza de água pela cintura. O orc levou consigo uma corda, que Torlam amarrou em uma árvore do lado oposto.
Gomuk acreditou que conseguiria saltar sobre o rio caso se aproveitasse de uma pedra que se projetava um pouco mais para dentro dele. Porém, o hobgoblin fracassou em sua tentativa, prejudicado pela solo molhado e pelo ar pesado. Ele caiu na água e afundou até a soleira do rio, prendendo uma de suas pernas no fundo lamacento.
Urodam saltou imediatamente no rio para tentar resgatá-lo. O bárbaro, sem noção do risco que correria, perdeu o equilíbrio assim que foi atingido pela correnteza e se viu desnorteado sob a água turva. Seus companheiros começaram a se mover com uma urgência necessária em meio a tormenta a fim de salvar os dois do rio violento. Para a sorte de ambos, uma barreira natural evitaria que eles fossem arrastados rio abaixo, perdendo-se de seus aliados.
Danael convocou um pequeno elemental da água. A criatura conseguia se deslocar facilmente mesmo na forte correnteza, mas não possuía força física suficiente para trazer, sozinha, os dois grandões do fundo do rio. No entanto ela foi útil e ajudou. Urodam acabou rompendo a corda que estava amarrada nele, e por poucos segundos não perdeu a consciência sob a água. Ele foi capaz de nadar para a superfície, auxiliado pelo elemental, nos seus últimos instantes de fôlego.
Gomuk não tivera a mesma sorte. O hobgoblin já estava inconsciente e se afogando no fundo do rio. Torlam pegou a corda e a amarrou em uma árvore mais próxima de onde o companheiro estava enterrado no rio, e também mergulhou na correnteza violenta para, assim como Urodam, quase perder para o rio.
O elemental conseguira soltar os pés de Gomuk do fundo lamacento, mas o hobgoblin inconsciente não conseguia se ajudar. Foi um Torlam já bastante prejudicado que conseguiu alcançá-lo no último instante e nadar, auxiliado pelo elemental e extraindo forças sabe-se lá de onde, até a margem mais próxima.
Gomuk ainda estava vivo. O médico o trouxe de volta e em seguida todos encontravam-se em segurança. Suas vidas haviam estado a um tris de se perderem neste dia. Muito mais em decorrência de suas ações imprudentes quanto ao rio do que pelo ataque de assassinos contratado pelo Teleiro.
Percebendo isso, resolveram aguardar a tormenta passar para, uma hora depois, atravessarem o rio com segurança, com sua correnteza já reduzida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário